O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quais são os seus desejos para o ano novo?"

Tradução:Was sind deine Wünsche für das neue Jahr?

2 anos atrás

5 Comentários


Hallorin
Hallorin

Por que "eure Wünsche" é errado?

"Quais são os seus desejos para o ano novo?"

Esta frase está falando sobre desejas de uma (deine) ou varias (eure) pessoas?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

A princípio, a pergunta se dirige a uma pessoa, mas pode ser que seja direcionado a mais de uma.

2 anos atrás

mwolfart

Por que não "neues" já que "Jahr" é neutro?

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Porque em frente ao Jahr também tem o "das" - artigo definido já marcando que depois virá um substantivo neutro, então usa-se a declinação fraca no "neu" que vira "neue".

2 anos atrás

wsrafael

Seine e deine são traduzidos com seus, não? Ainda que sejam pessoas gramaticais diferentes...

1 ano atrás