1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eles vêm no segundo dia."

"Eles vêm no segundo dia."

Tradução:Am zweiten Tag kommen sie.

February 1, 2016

7 Comentários


phaeluis

Aceitou: "Sie kommen am zweiten Tag."


mwolfart

Por que não "zweitem", sendo que Tag é masculino e no dativo o artigo fica "dem"?


dandourado

Os numerais ordinais são declinados tais como adjetivos. Nesse caso, usa-se a declinação fraca (com artigo definido), que indica que o dativo masculino tem terminação -en


rafamarquesds

E a declinação é fraca porque o "am" = "an" + "dem"?


dandourado

Exato! Por causa do "dem"


Brbara712821

O artigo que está falando é no?


Endverbraucher

Schwachsinnige Übersetzung. Duolingo hat wirklich keine Ahnung von der deutschen Sprache.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.