O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Dois mais dois é igual a quatro."

Tradução:Deux plus deux égale quatre.

2 anos atrás

11 Comentários


Regisllane

"deux plus deux égale quatre"??

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, também é uma maneira correta de dizer. Se não for aceita, por favor, reporte.

2 anos atrás

games543
games543

"égale à" = "igual a" também seria uma maneira correta de se dizer?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não sei dizer... =/ As formas que conheço são:

  • 2 plus 2 égale 4;
  • 2 plus 2 égalent 4 (muito menos comum do que a forma anterior);
  • 2 et 2 font 4 (menos formal que a primeira);
  • 2 et 2, ça fait 4 (também menos formal)

As versões com égale e égalent são do verbo égaler conjugado na terceira pessoa do singular e plural respectivamente. A tradução literal é "2 + 2 iguala/igualam quatro".

Se eu fosse usar um adjetivo para isso, eu tentaria "2 plus 2 sont égaux à 4" (concordando com os dois números) ou "2 plus 2 est égal à 4" (com a ideia de "isso é igual"). Mas, como já disse, não sei se estaria certo ou se seria comum. "Égale à" leva versão feminina do adjetivo, não seria usado.

2 anos atrás

choracavaco

Nem mesmo os grandes dicionários franceses estão de acordo, a não ser, aparentemente, num ponto: trata-se de um verbo. (E, de quebra, fica aí a sugestão de um excelente blog.)

http://correcteurs.blog.lemonde.fr/2014/01/21/zero-plus-zero-egale-la-tete-a-toto/

1 ano atrás

Breno_Cruz
Breno_Cruz

deux plus deux font quatre. Deu errado. Pq sugerem o "font" se não aceita?!

6 meses atrás

ruama
ruama
Mod

O que eu mais vejo é "Deux plus deux égale" e "Deux et deux font", ou seja, combinando plus/égale e et/font, mas não conheço nada contra a "Deux plus deux font", inclusive, já vi ser usado assim também, só que é menos comum. Eu enviaria uma notificação para acrescentar "Deux plus deux font quatre".

6 meses atrás

PedroPaulAiello
PedroPaulAiello

No livro "Alter Ego +" se utiliza a palavra "égal." Deux plus deux égal quatre" Aqui está dando como incorreto.

2 anos atrás

JamesIMotta
JamesIMotta

"Plus" nesta frase tem o "S" pronunciado. Estou certo?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Até onde eu sei, sim. Mas nem a voz masculina nem a feminina estão pronunciando.

6 meses atrás