"O rio é perigoso."

Tradução:Le fleuve est dangereux.

3 anos atrás

6 Comentários


Lara290768

A frase em francês está com erro de concordância

Rivière - substantivo feminino

Dangereux - adjetivo masculino

Dangereuse - adjetivo feminino

La rivière est dangereuse (o rio é perigoso)

Le torrent est dangereux (a enxurrada é perigosa)

3 anos atrás

Teresinha

Agora está correta.

11 meses atrás

EduardoAnt560004

Por que não riviere em vez de fleuve?

10 meses atrás

choracavaco

Ambas as palavras - "rivière" e "fleuve" - se traduzem por 'rio' e deveriam ser aceitas.

1 mês atrás

Scipione3

não entendi porque "Le feuve"

10 meses atrás

choracavaco

É outra palavra que significa 'rio' (mas se esceve "fleuve", com -l-, do latim flumen, fluminis).

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.