"Eu como peixe."

Tradução:Je mange du poisson.

2 anos atrás

8 Comentários


Mari83199

Muito boa a explicação!

1 ano atrás

geraldobar861900

Porque o du no meio da frase

9 meses atrás

LucasMedei992815

porque nao "je mange des poisson"?

2 anos atrás

games543
games543

Des só seria usado se Poisson estivesse no plural, aqui está no singular, subs. masculino, por isso Du .

  • Je mange des poisssons = Eu como peixes

  • Je mange du poisson = Eu como peixe.

2 anos atrás

huann.victor

Felipe, porque usa-se o "du" neste caso e não somente "Je mange poisson"? Seria uma rega qie obriga esse uso?

2 anos atrás

games543
games543

"Du" (masculino) e "De la" (feminino) são artigos partitivos, e como o próprio nome já diz, indica uma parte indeterminada, que não se sabe de um todo.

  • Un gâteau = Um bolo qualquer inteiro (eu como um bolo)
  • Le gâteau = Um bolo específico inteiro (eu como o bolo)
  • Du gâteau = Uma parte de um bolo qualquer, um pedaço de bolo (eu como bolo)

Agora, aplique este contexto do bolo com o peixe da frase.

Bem simples, não?

O Francês (indefinidos, definidos e partitivos) tem um tipo de artigo a mais que o Português (apenas os indefinidos e os definidos), por isso, Du nunca terá uma tradução na frase, mas nunca se apegue às traduções! Apegue-se sempre com o significado da palavra e a sua função na frase como eu lhe mostrei agora, olhando sempre para as traduções pode ser apanhado na armadilha de traduzir literalmente, palavra por palavra as frases, e errar dizendo uma monstruosidade em Inglês como "It have" para "Tem" de "Existir" e "Haver", que nem a minha professora que não consegue se desapegar do Português, sem querer ofendê-la. Fica a dica. :)

2 anos atrás

huann.victor

Merci!

2 anos atrás

Beatriz987272

Merci

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.