"Wirschwimmen,dawirFischesind."

Tradução:Nós nadamos, porque nós somos peixes.

2 anos atrás

15 Comentários


acucena1999

Eu vou usar muito essa frase, kkkkkkk.

9 meses atrás

Jani664907

Da tem sentido de -pois, porque (junto)- serve para explicar uma resposta, como em PT, o -porque- junto é para explicar uma resposta, e -pois- é sinônimo de porque. Ex: Por que nadamos? Nós nadamos pois/porque somos peixes. Schwimmen wir? Wir schwimmen, da wir Fische sind.

Em frases subordinadas (que tem conjunção) o verbo sempre vai p o fim, simplesmente pq é uma regra de linguagem, é da estrutura da lingua alemã, temos que nos acostumar. Mas conjunções como aber, oder e wenn o verbo não mudade lugar.

3 meses atrás

elis_faustino

Eu nao entendi

2 anos atrás

HenriqueSRosa

Pense no nemo falando isso

4 meses atrás

Leozinho382

Estamos nadando não é certo?

8 meses atrás

choracavaco

Também é.

5 meses atrás

Guilherme2003_18

porque o verbo está depois do substantivo "Fische"?

6 meses atrás

choracavaco

Porque quando uma oração subordinada é introduzida por "da" (e outras conjunções, mas não todas), o verbo vai para o fim da frase.

5 meses atrás

Victor655640

O verbo no alemão tem somente duas posições, ou a primeira ou a última

4 semanas atrás

Bruno.Melo.1995
Bruno.Melo.1995

Que loucura

1 ano atrás

andrearaujooo

Aqui funcionou com "Nós nadamos, porque nós somos peixes" Acredito que você deva incorporar o espirito de piranha e assim, servirá. Ex: Nós nadamos porque somos (piranhas, tubarões, baleias)

11 meses atrás

Vick64978

Nunca vou usar tanto uma frase quanto essa kkkkkk Brinquei com minha amiga falando que estava aprendendo alemão pra conevrsar melhor e disse justamente ESSA frase kkkkkk Foi ótima a reação dela!!

5 meses atrás

Jani664907

Pq não aceita o tempo futuro, nós nadaremos pois somos peixes, já q em outras frases se aceita o futuro?

3 meses atrás

Mathias416259

ou "Nós nadamos porque somos peixes"

3 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/Qb6mGJfLrag https://youtu.be/-CcZ1u8sxGc

Acabei de postar 2 aulas sobre as conjunções!

Nessas 2 aulas, falarei sobre um assunto importantíssimo do idioma alemão: as conjunções! Quando se traduz frases do alemão para o português ao pé da letra, frequentemente parece Yoda do Star Wars falando, né? kkk No entanto, na aula de hoje, você finalmente entenderá o porquê atrás disso. Então, assista ao novo vídeo para entender a posição dos verbos na língua alemã!

2 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.