"Wir schwimmen, da wir Fische sind."

Tradução:Nós nadamos, porque nós somos peixes.

2 anos atrás

15 Comentários


acucena1999

Eu vou usar muito essa frase, kkkkkkk.

7 meses atrás

elis_faustino

Eu nao entendi

2 anos atrás

HenriqueSRosa

Pense no nemo falando isso

2 meses atrás

Leozinho382

Estamos nadando não é certo?

6 meses atrás

choracavaco

Também é.

3 meses atrás

Guilherme2003_18

porque o verbo está depois do substantivo "Fische"?

4 meses atrás

choracavaco

Porque quando uma oração subordinada é introduzida por "da" (e outras conjunções, mas não todas), o verbo vai para o fim da frase.

3 meses atrás

Bruno.Melo.1995
Bruno.Melo.1995

Que loucura

9 meses atrás

viniciusfacco

Deu bug aqui, pra mim apareceu que a tradução correta seria: "Nós nadamos, como nós somos peixes." Nâo faz sentido pra mim.

9 meses atrás

choracavaco

Essa ordem, em português, não é mesmo natural. Mas, invertendo-se as orações, fica bem claro: 'Como nós somos peixes, nós nadamos'.

3 meses atrás

andrearaujooo

Aqui funcionou com "Nós nadamos, porque nós somos peixes" Acredito que você deva incorporar o espirito de piranha e assim, servirá. Ex: Nós nadamos porque somos (piranhas, tubarões, baleias)

9 meses atrás

Vick64978

Nunca vou usar tanto uma frase quanto essa kkkkkk Brinquei com minha amiga falando que estava aprendendo alemão pra conevrsar melhor e disse justamente ESSA frase kkkkkk Foi ótima a reação dela!!

3 meses atrás

Jani664907

Da tem sentido de -pois, porque (junto)- serve para explicar uma resposta, como em PT, o -porque- junto é para explicar uma resposta, e -pois- é sinônimo de porque. Ex: Por que nadamos? Nós nadamos pois/porque somos peixes. Schwimmen wir? Wir schwimmen, da wir Fische sind.

Em frases subordinadas (que tem conjunção) o verbo sempre vai p o fim, simplesmente pq é uma regra de linguagem, é da estrutura da lingua alemã, temos que nos acostumar. Mas conjunções como aber, oder e wenn o verbo não mudade lugar.

1 mês atrás

Jani664907

Pq não aceita o tempo futuro, nós nadaremos pois somos peixes, já q em outras frases se aceita o futuro?

1 mês atrás

Mathias416259

ou "Nós nadamos porque somos peixes"

3 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.