1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My friend has eaten at your …

"My friend has eaten at your house."

Tradução:Meu amigo comeu na sua casa.

January 15, 2013

27 Comentários


emeyr

My friend has eaten at your house. O simple present perfect: a ação ocorreu no passado indefinido. A frase não indica uma repetição de atividade, mas denota uma ligação entre a ação ocorrida e o presente.

Ex: Mary has lost her wallet. (Ela perdeu a carteira.) O impacto no presente: Terá que providenciar novamente os documentos.

Na frase do DL, é difícil ver a necessidade de usar o present perfect. A meu ver, podem também usar o simple past: My friend ate at your house. Na vida real, a frase terá um contexto que ajudará definir quando aconteceu o fato.


lessox0

Emeyr, por que "en" no final de eat?? por que não ate que é o past simple??


emeyr
  1. My friend ate at your house. - simple past
  2. My friend has eaten at your house. - present perfect

A segunda frase denota que talvez a ação tenha acontecido há pouco tempo. Existem situações nas quais o uso do "simple past" em vez do "present perfect" expressa significados distintos. Porém, nesse caso não há uma diferença importante.

Lembre-se que a frase não está isolada. Haverá um contexto que ajudará a entender quando aconteceu o fato em questão.

Álias, o uso do "present perfect" está mais flexível do que indicam as gramáticas. Ninguém vai reparar se usar um ou outro nessa frase. Por fim, o "present perfect" é menos usado em AmE do que em BrE.


FilipEnglish

Hello Emeyer. Could you explain me the "eaten" pronunciation? Eaten, Written, etc... do you drop the "T" sound?


emeyr

I don't drop the "t" in "eaten". I pronounce "eaten" as in the transcription below. The dropping of "t" in the middle of words is associated with a type of London accent which uses the "glottal stop".

AmE - eaten = /i-tən/

BrE - Glottal stop: https://youtu.be/zDKLAYsLXgQ

However, I do drop the "t" sound when connecting the final "t" sound with other words as in the examples in the following link:

https://pronuncian.com/deletion-linking-the-dropped-t/


FilipEnglish

Thank you so much! It was really helpful!


gabrieltimao2014

eu também concordo. Mas o presente perfeito, eu sinto, que ele para um nativo a forma como ele recebe a frase é um pouco diferente. No caso, "Meu amigo comeu na sua casa", uma ação que ja aconteceu no passado. Mas como esta no presente perfeito, pode-se acrescentar, em termos de interpretação, o fato de não não indicar quando ele comeu. O tempo é indeterminado. Se ele quisesse dizer um tempo, então poderia usar simple past.


emeyr

De acordo com as gramáticas, o falante terá um tempo definido na mente quando descrever uma atividade já realizada, mas não é preciso mencionar. O contexto em que a conversa ocorre ajudará para definir quando aconteceu a atividade.

Fonte: englishpage.com: "Sometimes the speaker may not actually mention the specific time, but he does have one specific time in mind."

Exemplos do "simple past " sem mencionar o tempo.

• Did you have time to write the letters?
• I didn't have enough money to buy anything to eat.
• I went to the cinema, but I didn't enjoy the film.

Fonte: Grammar in Use - Murphy


JMFP

Também é correto: "meu amigo tem comido em sua casa"


Pescador0848

É present perfect. Tradução ao pé da letra, seria "comeu"


guilhermenarbona

Seria no ''present perfect continuos'' my frind has been eaten at your house, do lado de onde vc clica para desistir têm dicas e observações com mais detalhes, mas não têm dicas e observações para todos os tempos verbais. Como vc não esta fazendo agora é só vc ir no present perfect lá em baixo va ter as explicações ; )


choracavaco

Cuidado: "has been eaten" = 'tem sido comido'. Acho que você quis escrever "has been eating".


andre.luz.

quero saber como detectar o present perfect na hora que estiver dialogando com outra pessoa para nao entender errado devido o have.


bcdutra

My friend ate at your house está errado?


gabrieltimao2014

entendam que "has eaten" é o presente perfeito para he/she/it


augustomomente

Qual a diferença entre as duas frases: "My friend has eaten at your house" e "My friend ate at your house"?


Anderson715

qual a diferença de tua pra sua??


choracavaco

TUA é pronome possessivo de TU, segunda pessoa do singular. SUA é da terceira pessoa (tanto singular quanto plural) e corresponde aos pronomes ELE, ELA, VOCÊ, ELES, ELAS e VOCÊS.


GustavoPer725493

Poderia ser " My friend has ate at your house" ?


choracavaco

Não, não poderia. No "present perfect", o auxiliar "have" é sempre seguido pelo PARTICÍPIO PASSADO do verbo principal: "I have done...", "You have said...", She has eaten...", "We have learned...", "He has loved..."


jpsadv

Acredito que neste caso o certo é: "My friend ate at your house", pois dessa forma você fará uso do simple past.

O verbo "have/has" será usado no present perfect.

Pelo o que eu aprendi até o presente momento, o simple past é usado quando o destaque é dado ao tempo, ao momento da ação. Já o present perfect é usado para destacar ou enfatizar a própria ação.

Espero ter ajudado.


juliocesarprava

Dizer "has ate" é errado?


JeffersonS777464

O verbo precisa estar no Past Participle ..


LeonardoFo534974

Boa noite. Eu não entendi direito o present perfect: Seria uma ação que tem se repetido corriqueiramente? Obrigado.


LiizaFeerh

Por que usamos: My friend has eaten AT your house e não My friend has eaten IN your house?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora