1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "That book is in the next sec…

"That book is in the next section."

Tradução:Esse livro está na próxima seção.

December 22, 2013

26 Comentários


hbarros33

"secção", também é correto.


CludiaAlex

Pois esta. Ja reportei


josefernan108

parece que o melhor é recapitularmos a forma de escreve. no entanto ainda existe algumas reticencias Ex .esta seção de palavras retiradas do PRIMBERAM e que tendem a ser alteradas A grafia da palavra secção não sofre alteração com a aplicação do Acordo Ortográfico de 1990, uma vez que, na norma europeia do português, o -c- é pronunciado, como poderá verificar pela consulta de dicionários ou vocabulários com transcrição fonética ou ortoépica, nomeadamente no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa ou no Grande Dicionário Língua Portuguesa, da Porto Editora. Este caso é semelhante a outros em que a consoante é pronunciada (ex.: adaptar, facto, intelectual, pacto) e que, consequentemente, não sofrem alteração no português europeu com a aplicação do Acordo Ortográfico de 1990. http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=4083


AntnioToms

O português europeu é o que os países Luso-Africano seguem


PedroViann

Acho que secção deveria ser aceito e que Doulingo deve fazer a correção.


Jhefferson16

Nao entendi. Na antiga frase foi "in" , agora nessa está "on".. .-.


Vossler

On = Sobre, em cima;
In = Dentro O livro está na próxima seção. (dentro/parte da seção)


RodrigoVillachan

That = Esse e This = Este?


NaianaAlamo

THIS e THESE indicam proximidade de quem fala THIS no singular : isto, este, esta
THESE quando for plural: estes ou estas

THAT e THOSE indica algo que esta longe de quem fala THAT: esse, essa, aquela, aquele, aquilo THOSE é o plural: esses, essas, aquelas, aqueles

Espero ter ajudado. Bons estudos :)


celowp

That = Aquele e this= Esse


nilza1959

Aquele : that Nao entendo meu erro


jcmorais93

Esse livro está na próxima secção.


LeandroErc

Qual a diferença de ESTE e ESSE????


Claudemir_Silva

coloquei ''sessao'' tava errado .-. n sei a diferença entre ''sessao'' e ''seção'' :/


RJHunger

seSSão: indica espaço de tempo de uma reunião ou apresentação.

seÇão: indica divisão, repartição. O mesmo que secção.

CeSSão: indica o ato de Ceder algo, dar posse a alguém.

Foi bom relembrar isso. :)


interfone

esse livro esta na seguinte seção


Denis238941

Onde está o erro?

"Aquele livro fica na próxima seção"


AntnioToms

Seção para o Brasil está correta, mas para a maioria dos países Luso seria secção


AndrePaulino1983

"este livro esta na proxima seção" também não estaria correto?


eduardo435916

Duolingo esta corrigindo mais o portugues do que o inglês kkkk


MarceloG4play

"Aquele livro fica na próxima seção" Qual o erro??? Eu hein


retatu

Porque não "Aquele livro..."


John854358

Tal livro é na próxima seção. Errado?


ANTONIADIA145655

EM PORTUGUES ESTE , OU ESSE É IGUAL.!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.