O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho cachorros?"

Tradução:Ai-je des chiens ?

2 anos atrás

2 Comentários


FOXAIRES

toda pergunta a gente inverte?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não necessariamente, pois há várias formas de se formular uma pergunta:

  • Com a mesma estrutura das afirmações, mas alterar a entonação, como ocorre em português, considerada bastante informal: Il mange ?

  • Inverter sujeito e verbo e conectá-los por um hífen, considerado mais formal: Mange-t-il ? (O t é sempre acrescentado quando o final do verbo e o começo do pronome são com vogais.)

  • Acrescentar Est-ce que, que não tem tradução, no início de uma afirmação para transformá-la em uma pergunta: Est-ce qu'il mange ?.

Nos três casos, a tradução é "Ele come?" ou "Ele está comendo?".

Se você quiser adicionar um pronome ou advérbio interrogativo, isto é feito à frente do est-ce que ou da inversão. Usando a mesma estrutura das afirmativas, o advérbio/pronome aparece no fim.

  • O que ele come? = Qu'est-ce qu'il mange ?/Que mange-t-il ?/Il mange quoi ?

  • Por que ele come? = Pourquoi est-ce qu'il mange ?/Pourquoi mange-t-il ?/Il mange pourquoi ?

  • Quando ele come? = Quand est-ce qu'il mange ?/Quand mange-t-il ?/Il mange quand ?

2 anos atrás