1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er hat keinerlei Freunde."

"Er hat keinerlei Freunde."

Tradução:Ele não tem nenhum amigo.

February 3, 2016

10 Comentários


Igor_ast

Hello darkness my old friend


jonathanmartns

Qual a diferença entre keinerlei e keiner?


NalvesAlves

Pelo que consultei sobre o "keinerlei", é do tipo: "Ele não tem amigo de modo algum". Transfere a ideia de que não seja talvez, até mesmo por vontade própria. Putz!


Carlos226395

A mesma diferença entre "Ele não tem nenhum amigo" e "Ele não tem amigos" suponho eu


rutbellosch

Freund não é singular? E Freunde plural?


esperamosamor

Exato. der Freund (singular | die Freunde (plural)

Por isso: "Ele não tem nenhum amigo" siginifica "Er hat keinen Freund"
e
"Ele não tem nenhuns amigos" significa " Er hat keine/keinerlei Freunde"

Eu escrevi: "Ele não tem nenhum amigos" - Duo disse: amigos (plural) é errado :(

Por que?


ataskacomeres

Colega, veja bem. " Ele não tem NENHUNS amigos".


esperamosamor

Ahh, verdade! Muito obrigado :-)


JoaoAwk

er ist allein

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.