"Hoje faz calor o suficiente."

Tradução:Aujourd'hui íl fait suffisamment chaud .

2 anos atrás

12 Comentários


AndyCardoso23
AndyCardoso23

suffisamment e assez não são sinônimos??

2 anos atrás

galiotto

Alguém poderia me explica o motivo do "suffisamment" vir antes do "chaud" nessa frase?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Chaud e suffisamment são advérbios e um advérbio aparece na frente de outro que ele modifica. Se ele modifica um verbo, então ele aparece após o verbo conjugado.

2 anos atrás

galiotto

Obrigado!

2 anos atrás

fernandape566320

Gostaria de fazer uma pequena correção. Chaud é um adjetivo. Um advérbio pode aparecer na frente de um outro advérbio, como disse Ruama (ex. Très souvent), na frente de um adjetivo (suffisamment chaud) e na frente de um verbo ( il a beaucoup pleuré)

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Chaud realmente pode ser um adjetivo, mas, no exemplo acima, ele é um advérbio. :)

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/chaud/14943

2 anos atrás

MuriloStrazzer

Por que eu não posso começar a frase com "aujourd'hui"? Aujourd'hui il fait chaud suffisamment.

2 anos atrás

games543
games543

Já é aceito Aujourd'hui il fait suffisamment chaud. O erro da sua resposta foi trocar as posições de "suffisamment" e "chaud", quanto a isso, leia a resposta de Ruama, logo acima.

2 anos atrás

Mauricio547455
Mauricio547455

Náo estou conseguindo decifrar, nenhuma das tres aceitam

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Você precisa selecionar todas as respostas corretas. Por exemplo, se houver duas respostas corretas, marque as duas.

2 anos atrás

Hebem
Hebem

Poderia ficar "Aujourd'hui il fait assez chaud"?

1 ano atrás

FelipeKail.an

Ei, isso é injusto. Eu preto atenção em cada detalhe da frase, e percebi nesta que o il está íl, com o acento agudo. (´). Corrijam, por favor, já está reportado!

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.