"Il est très lourd, même vide."

Tradução:Ele é muito pesado, mesmo vazio.

3 anos atrás

7 Comentários


Tales382142

Por que não "Ele está muito pesado, mesmo vazio"? O Duolingo rejeitou.

3 anos atrás

nfgarcia

deveria ser aceito

2 anos atrás

danrib89

Não tem como deixar o sujeito de fora dessa frase, como em "il pleut", por exemplo? "É muito pesado, mesmo vazio"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Tem, porque o sujeito implícito existe em português, mas é um caso diferente de "il pleut".

Em "il pleut" (chove), il é um sujeito falso usado com verbos impessoais. Em português, não existe esse tipo de sujeito, porque se usa as orações sem sujeito. Já em "il est lourd", il é um sujeito real, representa alguma coisa do sexo masculino que é conhecida no contexto.

Assim, "Il pleut" se traduz como "Chove", porque não dá para dizer "Ele chove" em português. Por outro lado, "Il est lourd" pode ser "Ele é pesado" ou "É pesado" se omitir o sujeito.

De qualquer forma, o Duolingo não costuma acrestar repostas com ele/ela implícitos, pois evita confusões. Mas, se você achar apropriado, sugira a sua tradução pelo "reporte um problema".

1 ano atrás

MylenaLope

''ele'' ?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod
  • Ele = O cofre
  • Il = le coffre
1 ano atrás

ElmodeAlme

ele esta / é estao corretas vamos ser objetivos duo.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.