1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich werde wandern gehen."

"Ich werde wandern gehen."

Tradução:Eu vou caminhar.

February 4, 2016

14 Comentários


kcezario

Alguém me poderia explicar o uso dos três verbos?


Danmoller

Werden - auxiliar de futuro. Ele não tem significado sozinho. Só coloca a frase no futuro.
Wandern - caminhar
Gehen - ir

Literalmente "eu irei caminhar".
Ou de uma forma que não fica muito legal: "eu vou ir caminhar", que é melhor trocar simplesmente por "vou caminhar".


ReimerGremory

Por que são utilizados dois verbos que denotam deslocamento?


Danmoller

É parecido com "ir nadar". "Ir caminhar", etc.

Onde ele foi? Foi caminhar. (Dois verbos de movimento)


ReimerGremory

Perdão. Quero dizer, por que usar gehen se há um auxiliar dando a mesma ideia?


tiagoxos

Acho que ele simplesmente equivale ao "ir". Ich=eu, werde=vou, gehen=ir, wandern=caminhar. Em português podemos só cortar o "ir", mas não sei se em alemão pode tirar o "gehen".


Thomas.Heiss

"Eu irei caminhar" was accepted too.


phaeluis

Deveria aceitar: "caminharei"


phaeluis

Ainda não aceita: "caminharei"¬¬


Thomas.Heiss

@phaeluis

I reported today / Eu relatei hoje:

"Eu caminharei"


vitoreiji

Wandern pode ser traduzido como "fazer trilha".


phaeluis

Deveria aceitar: "vou caminhar"


paulojr_mam

Por que é preciso do verbo "gehen" também? Eu traduzi "eu vou ir caminhar", por que essa foi a ideia que me passou. Deveria ser aceito? E poderia ser "Ich werde wandern"?


R.Dysangelium

Estou ainda aprendendo também, mas creio que sem o verbo ''gehen'', soa estranho, como se estivesse faltando uma informação nessa estrutura. No entanto, se estivesse no Presente ficaria em dúvidas em add ''gehen''.: "Ich wandern/Ich gehe spazieren".

Eu sei que os idiomas não são equivalentes, mas tenho quase certeza que funciona como no inglês, que você usa go + gerúndio (verbo + -ing) para falar sobre esportes e outros passatempos, então presumo que é mais ou menos nesse ritmo. (clica aqui)

  • "Ich werde wandern gehen."
  • "I will go hiking."
  • "Eu vou fazer caminhada/Vou caminhar." (com o sentido que o vitoreiji citou mais acima)

  • spazieren (gehen) - dar um passeio

Olha as respostas do Danmoller mais acima.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.