O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Das Haus kostet nur zwei Millionen Euro."

Tradução:A casa custa só 2 milhões de euros.

2 anos atrás

8 Comentários


Ramses_Tasca

Nur zwei Millionen Euro? Gott sei Dank! Ich dachte fast, dass ich wäre pleite gehen.

2 anos atrás

Anborges12

Ramses

Por que EURO nesta frase não tem S. Será por causa do MillionEN?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Você quer dizer "euroS"? Em alemão o plural de Euro é Euro mesmo, heheuhiuhe...

1,00€ - ein Euro

2,99€ - zwei Euro neunundneunzig (cent)

24€ - Vierundzwanzig Euro

Usw.

2 anos atrás

Anborges12

comment/16695571$from_email=comment&;comment_id=16696559

Ramsés, abra o link acima. Por que Euros?

Ramses, por favor, abra o link acima. Das sind Euros. Por quê?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Quando você se refere ao Valor do produto, então é EURO... mesmo que sejam 2 euros, 20 euros, 4 milhões de euros. Das kostet 83€! (Das kostet dreiundachtig Euro).

Quando você se refere a "números individuais" (às cédulas, p.ex.), então você deve usar EUROS...

Imagine, por exemplo, a seguinte situação: Você deixou um bolinho de Euros em uma gaveta, um pé-de-meia seu. Nele estão notas de 10, notas de 20 e notas de 50 (somando 230 euros). Em certa ocasião, você se depara com alguém mexendo nessas suas economias e grita: "Lass meine Euros in Ruhe!!!" (Deixe meus euros em paz!).

A frase se refere às notas de euro, à quantia de notas... e não ao valor em euros. Você poderia, no entanto, ter dito: "Lass meine zweihundert(und)dreißig Euro in Ruhe!"... e o "Euro" permaneceria sem o "S".

A pessoa do link que você me mandou não soube explicar muita coisa. Espero, no entanto, que eu tenha sido minimamente claro.

Abraço

2 anos atrás

Anborges12

Ramsés, obrigado mais uma vez. Abraço.

2 anos atrás

Anborges12

http://www.duden.de/rechtschreibung/Euro_Waehrung

Ramsés, abra o link acima e veja uma tabela no final da página. Mais sobre EURO.

der Euro; Genitiv: des Euro[s], Plural: die Euros aber: 10 Euro SINGULAR PLURAL

NOMINATIV der Euro die Euro, Euros

GENITIV des Euro, Euros der Euro, Euros

DATIV dem Euro den Euro, Euros

AKKUSATIV den Euro die Euro, Euros

Abraço. Até mais.

Informação enviada por Esperamosamor

esperamosamor 12 9 274 "Euros" só é usado quando se trata de moedas (Münzen) e em linguagem coloquial

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Caro "1063542204", olhei a tabela... Está tudo correto. Refere-se apenas às declinações da palavra EURO para cada caso em específico.

O plural (com "S" ou sem "S"), seguem a lógica que expus acima.

Quando se trata de moedas (Münzen), a lógica segue a mesma. São moedas, são coisas... portanto, quando você se refere à esses objetos, à quantidade de moedas, você não está se referindo ao valor monetário delas (ao valor EURO), mas sim à quantidade de moedas (numeral)... Desse modo, Euro é apenas um "adjetivo nominal" e então vai concordar com o número de objetos que você está falando. Por isso se usa Euros, para dizer que são mais de um representante do euro. P.ex.:

Ich habe 5€ (Ich habe fünf Euro) = Eu tenho 5€ ( Eu tenho uma nota que vale 5 euros).

Ich habe fünf Euros... einen 5€ (fünf Euro) Schein, zweimal 2€ (zwei Euro) Münzen, eine 1€ (ein Euro) Münze und noch einen 50€ (fünzig Euro) Schein. = Eu tenho cinco 'notas de euro' .. uma nota de 5€, duas moedas de 2€, uma moeda de 1€ e ainda uma nota de 50€.

2 anos atrás