"Cette personne va te téléphoner ou t'écrire."

Tradução:Essa pessoa vai te telefonar ou te escrever.

February 4, 2016

5 Comentários


danieltielas

A "solução correta" não aceita a variedade europeia do português.

March 7, 2016

1138138126

a resposta não é português correto. a minha resposta está certa

January 26, 2017

carteira

Eu respondi: essa pessoa vai te telefonar ou escrever. O Duolingo não aceitou! Que absurdo! A resposta está corretíssima! Precisam aprender um pouco do nosso Português (Brasil)

September 30, 2017

Dezo_

A frase "Esta pessoa vai lhe telefonar e lhe escrever" deveria ser aceita. No Brasil, dado o uso de "você" em vez de "tu", o "lhe" substitui o objeto indireto na 3ª pessoa. Os verbos "telefonar" e "escrever" foram empregados como transitivos indiretos (telefonar a alguém e escrever a alguém), logo, objeto indireto substituível por "lhe".

PS: não se trata de uma questão de colocação pronominal, pois coloquei "telefonar-lhe" e "escrever-lhe" e igualmente não foi aceito.

March 27, 2018

dZDIWnJ6

Essa pessoa vai telefonar-te ou escrever-te.

July 17, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.