O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Cette personne va te téléphoner ou t'écrire."

Tradução:Essa pessoa vai te telefonar ou te escrever.

2 anos atrás

4 Comentários


danieltielas

A "solução correta" não aceita a variedade europeia do português.

2 anos atrás

1138138126

a resposta não é português correto. a minha resposta está certa

1 ano atrás

carteira
carteira

Eu respondi: essa pessoa vai te telefonar ou escrever. O Duolingo não aceitou! Que absurdo! A resposta está corretíssima! Precisam aprender um pouco do nosso Português (Brasil)

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A frase "Esta pessoa vai lhe telefonar e lhe escrever" deveria ser aceita. No Brasil, dado o uso de "você" em vez de "tu", o "lhe" substitui o objeto indireto na 3ª pessoa. Os verbos "telefonar" e "escrever" foram empregados como transitivos indiretos (telefonar a alguém e escrever a alguém), logo, objeto indireto substituível por "lhe".

PS: não se trata de uma questão de colocação pronominal, pois coloquei "telefonar-lhe" e "escrever-lhe" e igualmente não foi aceito.

4 meses atrás