"Ein Mädchen trinkt Wasser."

Tradução:Uma menina bebe água.

2 anos atrás

26 Comentários


Letcia206846

Está confuso Eine e ein. Achei que no feminino usasse eine.

2 anos atrás

Ulysser
Ulysser

Ein é o artigo indefinido masculino e neutro, e eine é feminino. Em alemão, Mädchen tem o GÊNERO GRAMATICAL E NÃO BIOLÓGICO neutro. Isso se explica de acordo com a regra morfológica: palavras terminadas com os sufixos -chen, -lein e -le são diminutivos e SEMPRE DO GÊNERO NEUTRO.

E por último, mas não menos importante, Mädchen é o diminutivo de uma palavra alemã que caiu em desuso (die Magd = mulher jovem, não casada) e, por motivos de uso da língua (os quais não são necessários serem mencionado, pelo menos não no momento), o "g" foi suprimido na fala e até mesmo na escrita, ficando de Mägdchen para o que é hoje, Mädchen.

1 ano atrás

leonor565409

Obg

10 meses atrás

leonor565409

Tmb eu

10 meses atrás

leonor565409

Mas eu acho que menina é ein

10 meses atrás

larials

A pronúncia de "Wasser", seria "Vassar"?

1 ano atrás

Gabriel_Kyomen

Assisti uma aula no YouTube falando um pouco sobre as pronúncias em alemão, e algumas das coisas que aprendi foram:

•W tem som de V •"er" no fim das palavras ganha som de A •S no início das palavras tem som de Z

8 meses atrás

Apileksson

Ao pessoal que está achando que é EINE: Mädchen é um substantivo neutro (das Mädchen), portanto, usa-se EIN.

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Pessoal Quem quiser participar de um grupo de whatsapp de estudos do alemão para sanar todas essas dúvidas, deixe seu número.

1 ano atrás

RaaSouzza

(73) 9 8843-3350

1 ano atrás

LucimaraRi5

21 97600-5503 Lucimara

1 ano atrás

DanielCaet16

(027)99223-3712

1 ano atrás

GabrielMenoncin

41 9 9676-9534

1 ano atrás

Gabriel285885

85 996592033

4 meses atrás

Misael231074

(85) 9969-7423

3 meses atrás

Misael231074

Corrigindo: 85 9 9969-7423

3 meses atrás

Tonylusca
Tonylusca

(31) 97517-3419

1 mês atrás

isasilvall
isasilvall

Porque "Wasser" também é escrito com letra maúscula?

1 ano atrás

AlanHeverton

Substantivos em alemão sempre são escritos com letra maiuscula no inicio

1 ano atrás

Tyler264467

Madchen não pode ser Moça?

2 anos atrás

ogando947

Também

2 anos atrás

TomeFavre

Bebe a água, não pode ser?

2 anos atrás

BrunoYuri5

Ein é neutro, mas Menina nao, entao nao seria eine o correto?

2 anos atrás

D.S
D.S

Qual a diferença entre a pronunciaçao de uma palavra com trema e outra sem?

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

é um pouco difícil explicar isso por aqui mas creio que você possa sanar sua dúvida aqui: http://entre-duas-culturas.de/alemao-aprenda-a-pronunciar-as-vogais-com-trema-die-aussprache-der-umlaute-im-deutschen/

1 ano atrás

RaaSouzza

(73) 98843-3350

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.