"Ein Mädchen trinkt Wasser."

Tradução:Uma menina bebe água.

2/5/2016, 3:57:34 AM

29 Comentários


Letcia206846

Está confuso Eine e ein. Achei que no feminino usasse eine.

7/27/2016, 11:29:47 PM

Ulysser

Ein é o artigo indefinido masculino e neutro, e eine é feminino. Em alemão, Mädchen tem o GÊNERO GRAMATICAL E NÃO BIOLÓGICO neutro. Isso se explica de acordo com a regra morfológica: palavras terminadas com os sufixos -chen, -lein e -le são diminutivos e SEMPRE DO GÊNERO NEUTRO.

E por último, mas não menos importante, Mädchen é o diminutivo de uma palavra alemã que caiu em desuso (die Magd = mulher jovem, não casada) e, por motivos de uso da língua (os quais não são necessários serem mencionado, pelo menos não no momento), o "g" foi suprimido na fala e até mesmo na escrita, ficando de Mägdchen para o que é hoje, Mädchen.

7/5/2017, 10:29:40 PM

leonor565409

Obg

12/30/2017, 3:55:40 PM

leonor565409

Tmb eu

12/30/2017, 3:54:28 PM

leonor565409

Mas eu acho que menina é ein

12/30/2017, 3:54:53 PM

larials

A pronúncia de "Wasser", seria "Vassar"?

11/21/2016, 12:23:30 PM

Gabriel_Kyomen

Assisti uma aula no YouTube falando um pouco sobre as pronúncias em alemão, e algumas das coisas que aprendi foram:

•W tem som de V •"er" no fim das palavras ganha som de A •S no início das palavras tem som de Z

2/25/2018, 5:37:04 PM

Apileksson

Ao pessoal que está achando que é EINE: Mädchen é um substantivo neutro (das Mädchen), portanto, usa-se EIN.

12/1/2016, 11:12:03 PM

Ulysser

Pessoal Quem quiser participar de um grupo de whatsapp de estudos do alemão para sanar todas essas dúvidas, deixe seu número.

12/1/2016, 4:00:58 AM

RaaSouzza

(73) 9 8843-3350

6/27/2017, 3:44:01 AM

LucimaraRi5

21 97600-5503 Lucimara

7/19/2017, 3:48:19 AM

DanielCaet16

(027)99223-3712

9/3/2017, 11:41:15 PM

GabrielMenoncin

41 9 9676-9534

11/4/2017, 4:27:34 PM

Gabriel285885

85 996592033

7/5/2018, 1:33:14 AM

Misael231074

(85) 9969-7423

8/11/2018, 1:43:18 PM

Misael231074

Corrigindo: 85 9 9969-7423

8/11/2018, 1:44:21 PM

Tonylusca

(31) 97517-3419

9/23/2018, 4:12:27 PM

isasilvall

Porque "Wasser" também é escrito com letra maúscula?

12/1/2016, 3:02:36 PM

AlanHeverton

Substantivos em alemão sempre são escritos com letra maiuscula no inicio

4/17/2017, 1:56:55 AM

Tyler264467

Madchen não pode ser Moça?

2/5/2016, 3:57:34 AM

ogando947

Também

4/26/2016, 11:53:06 PM

TomeFavre

Bebe a água, não pode ser?

11/6/2016, 12:28:23 AM

BrunoYuri5

Ein é neutro, mas Menina nao, entao nao seria eine o correto?

11/13/2016, 10:46:37 PM

Pituca_Tonta

Menina em alemão é neutro

12/21/2018, 2:44:23 PM

D.S

Qual a diferença entre a pronunciaçao de uma palavra com trema e outra sem?

11/30/2016, 3:53:08 PM

Ulysser

é um pouco difícil explicar isso por aqui mas creio que você possa sanar sua dúvida aqui: http://entre-duas-culturas.de/alemao-aprenda-a-pronunciar-as-vogais-com-trema-die-aussprache-der-umlaute-im-deutschen/

7/5/2017, 10:21:08 PM

RaaSouzza

(73) 98843-3350

6/27/2017, 3:43:14 AM

Deiv32

21 97422-5740

12/20/2018, 6:46:22 PM

MariaHelen630403

092 99116 2686 maria Helena

12/31/2018, 1:23:18 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.