"Wir essen gern Obst, insbesondere Äpfel."

Tradução:Nós gostamos de comer fruta, especialmente maçãs.

2 anos atrás

5 Comentários


isabeladt
isabeladt

Dúvida, gern é traduzido como se fosse um verbo, gostar, mas na verdade seria um advérbio?

Tradução:Nós gostamos de comer fruta, principalmente maçãs.

2 anos atrás

choracavaco

"GERN" (ou "GERNE") é advérbio e significa 'com gosto', 'com prazer', 'de bom grado', 'alegremente'.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

shinigami!

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Li nos comentários que o "gern" é usado depois de um verbo e nos demais casos é o "mag".

1 ano atrás

EduardoF.01

Segundo o que pude entender, o advérbio 'gern' é usado quando já existe verbo na frase (como nesta do exercício, cujo verbo é 'essen'). Quando a frase não tem verbo é utilizado 'mogen' (eu gosto de maçã/ich mag Apfel).

10 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.