1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Last night, I listened to ra…

"Last night, I listened to radio."

Tradução:Ontem à noite eu escutei o rádio.

January 16, 2013

81 Comentários

Filtrado por post popular

robelreal

O dialeto no brasil varia em cada região, logo por mais que o Duoling procure ampliar as alternativas das respostas será quase impossível abranger todas as possibilidades. Temos que ter paciência e ajudar os profissionais do duoling a melhorar o curso a cada dia. Eu agradeço pela oportunidade de estar fazendo este curso.

April 1, 2013

solstabile

Sim, devemos ajudar o Duolingo reportando os erros, mas esse caso não é uma variação e sim um erro de regência verbal. Abraço.

September 27, 2013

Brenosalvador

it is true, also because the course is free of charge...

July 31, 2014

GeovanioSa2

COLOQUEI ULTIMA NOITE E ERREI

May 11, 2017

JosCarlosS711394

É verdade amigo, bons estudos.

February 17, 2018

hominideo

Deveria ser 'escutei o rádio', da mesma forma que dizemos: 'escutei o carteiro', 'escutei a musica', 'escutei o porteiro', 'escutei o carro'. Reportem o problema, talvez quando sair da fase beta isso seja corrigido.

March 1, 2013

sergiocafruni

Hummmmmmmm, "escutei ao radio"... Ninguem fala ou escreve isso no Brasil.

January 16, 2013

aureliorodrigues

Pior que é mesmo!! O duolingo deveria considerar, afinal a ideia está certa.

January 21, 2013

MarcosK_PR_BR

Trocar O por AO é um erro gramatical. Você trocou o objeto direto por um indireto. O artigo O , pode ou não ser ocultado, que continua objeto direto.

October 29, 2013

eusoumeurei

Concordo, Ultra, embora eu considere que estamos no Duo para aprender inglês. Se a nossa resposta em português difere da resposta do curso, isso é irrelevante, desde que tenhamos entendido o sentido da frase. Um eventual erro não nos custa um centavo e ainda concede a oportunidade para aprendermos mais tentando outra vez.

December 12, 2013

luiz.calheiros

Discordo. As traduções que os usuarios fazem sustentam o site. Aliás, memso sendo grátis, qual o sentido de aprender uma língua e desaprender outra?

December 22, 2013

123magal

Aqui no Brasil, sempre ouço as pessoas falarem "ontem a noite eu escutei rádio", apenas querem dizer que escutaram rádio, não importa qual rádio nem onde escutaram apenas querem dizer o que fizeram naquele momento ou noite. Normalmente, quando falamos "escutamos o rádio" com o artigo definido estamos querendo dizer que ouvimos determinada notícia no rádio. Enfim, são coisas de idioma...

August 1, 2014

FabrcioVin

porque não posso dizer I listened the radio e sim To rádio ?

alguém pode me exlicar

April 3, 2014

circumbendibus

Em inglês, nós sempre dizemos "listen TO THE radio". É apenas a regra. A lição é arrada também. Reportei-a.

December 4, 2015

Joserosa

Pode ser português falado no Brasil, mas não em Portugal. Aqui nunca ninguém fala assim, toda a gente diz " eu ouvi rádio"

February 24, 2013

alvaro1944

23.04.2014-para Joserosa: Respondi: "Ontem à noite, ouvi o rádio" e o duolingo aceitou. Acho que esta é a resposta adequada. No Brasil, também se usa desta forma. Saudações.

April 23, 2014

Decio485843

Já é complicado o English, e ainda wrong=errado aí fica ruim !

January 17, 2018

solstabile

Não é português do Brasil, não. Isso é erro mesmo!

September 27, 2013

carteira

Ouvir é diferente de escutar, o segundo se usa quando se presta a atenção!

May 13, 2017

AureaDuart3

Estou plenamente de acordo

January 16, 2019

almirlsa

Na última noite, eu ouvi rádio. Onde está o erro ? Que eu saiba ontem e última noite são a mesma coisa.

July 28, 2013

solstabile

Faltou o "o".

September 27, 2013

adraupp

OK. Todo mundo entendeu o sentido desta frase. Caberá a cada pessoa escolher a sua. O importante mesmo é entender o sentido da frase. Abraços. Março/2016.

March 4, 2016

solstabile

"o" rádio.

September 27, 2013

MarcusMassena

No meu caso eu não coloquei o "na" e eles não aceitaram. Achei meio estranho não ter aceito.

October 28, 2015

edson1402

concordo plenamente!!!! errei essa! :(

September 10, 2013

solstabile

Faltou o "o": o rádio

September 27, 2013

l-carol-l

Parece que eles consertaram esse problema. Hoje eu dei exatamente a mesma resposta e foi aceita.

October 6, 2013

andreltdionisio

correto:"na última noite, eu ouvi o rádio"

November 6, 2013

bornoca

Eu escutei rádio à noite passada-duolingo ontem à noite escutei o rádio, está certo eu estou aprendendo o inglês que em momentos frases ou até palavras inteiras não condiz com o meu idioma paciência.

May 22, 2013

circumbendibus

Em inglês, nós dizemos "listen to the radio". A lição é errada. A reportei.

December 4, 2015

ZZLUIZ

To radio - para o rádio??? não tem preposição nessa frase. não seria the radio?

May 1, 2016

Jislanecardoso

Não entendo agora to significa o em vez de the, confunde muito

May 17, 2016

DeiseAguiar

porque nao " the radio"?

August 22, 2016

francis.rod01

Aqui vão algumas possibilidades:

  • "Na noite passada..."
  • "Ontem à noite..."
  • "Noite passada..."
February 7, 2018

Raio601066

Gente é o meu primeiro dia com o duo e adorei muito espero q vcs tb

July 12, 2018

Jcarlosag

é claro que está certo.O problema é que o Duoling demora para fazer as correções necessárias.É uma pena pois o curso é muito bom

February 15, 2013

solstabile

Quem escuta, escuta "alguma coisa" e não "a alguma coisa".

September 27, 2013

vlucia49

O meu problema foi que coloquei o artigo feminino, pois imaginei que poderia ser : "... escutei a ( estação de rádio ). Aqui no Brasil, temos algumas estações como: Rádio Tupi, Rádio Globo, Rádio Record, etc.

August 17, 2013

solstabile

A rádio seria "radio station"

September 27, 2013

Davitablete

Eu coloquei "Na ultima noite, eu ouvi rádio" o Duolingo considerou errado. "Last night" foi traduzido como: "Ontem a noite", Ontem=Yesterday, Minha frase deveria tr sido aceita

September 5, 2013

solstabile

Faltou o "o" na tua frase: ... ouvi o rádio.

September 27, 2013

ilhadosol

Barbaridade o que têm de errado com "na ultima noite, eu escutei o rádio"?

September 22, 2013

Eduardo_Canto

Ontem à noite, eu ouvia rádio, nao aceitou ouvia

January 23, 2014

Joscarlossr

o certo seria "ouvi", o termo "ouvia dá sentido continuo da ação no passado = "Eu ouvia."

May 30, 2014

LuanaOlive251455

Só pq não usei vírgula e deixei o "I" em minúsculo :P

February 6, 2014

Patylaugomes

Oi, alguém poderia me responder se colocasse "the" no lugar do "to", estaria errado?

March 24, 2014

lroitman

Se a frase fosse: Las night, I listened to THE rádio. Aí sim a resposta correta alternativa estaria correta.!!!!

April 30, 2014

mscmax

não sei como a preposição TO se encaixou nessa frase. normalmente TO e utilizado quando expressa movimento na frase. i walk to the airport= eu caminhei para o aeroporto. Me expliquem por favor. Obrigado.

October 31, 2014

InezBe1

Dizer: essa noite, é o mesmo que dizer: ontem à noite.

December 13, 2015

Ryullerzera

"Eu ouvia o rádio" está errado? Na página anterior dizia que o simple past abrange o "pretérito perfeito" e o "imperfeito".

December 31, 2015

telesxavier

qual a diferença para "yesterday "??

January 9, 2016

LeticiaMor455977

puramente contexto... yesterday = ontem / last = última (o) a última noite, pode ser considerado ontem a noite. espero ter colaborado..

June 20, 2016

telesxavier

Vlw Ajudou sim

June 30, 2016

Ailtondasilva

acho que deveria aceitar esta frase: última Noite, eu escutei o Radio.

February 2, 2016

LeticiaMor455977

Última noite, eu escutei rádio.

Já vi que de acordo com os comentários, faltaria o "o" (do rádio), em minha frase, porém o contexto e tradução estão corretos, não poderia considerável como um acerto?!

June 20, 2016

XBOY-

Sem contar que o Duo parece que prioriza o Português brasileiro. A colocação é estranha mesmo aos nossos costumes, mas já reparei cidadão português questionando com o Duo a prioridade no padrão Português Brasil e não o padrão deles. O cara estava bem nervoso por isso.

June 23, 2016

TutoMaisGa

Por que eu não posso colocar ''escutava''?

July 5, 2016

rosalypr

Não consigo entender underline na frase.

July 25, 2016

Evandro974555

"ultima noite, eu ouvi o radio!" nao faltol nenhuma palavra!!! e uma afirmacao!

August 14, 2016

jcsdly

VTD. Quem escuta escuta algo. Eu escuto a mulher. Eu escuto o homem (E não ao homem). Eu escuto a música. Eu escuto o choro/Rádio (E não ao choro ou ao rádio)

August 19, 2016

Cris-Andrade

coloquei última noite eu ouvi rádio. e o duolingo respondeu • Na última noite eu ouvi rádio. o que eu fiz de errado?

August 26, 2016

marlon602013

coloquei "ultima noite" e tem que ser "na ultima noite", não entendi???

September 9, 2016

DeiseAguiar

quando usar listened ou heard?

September 20, 2016

EsequielLu

hear quando você ouve sem presta atenção ou se você sem querê ex: the dog is barking on the street , are you hearnig it ? o cachorro está latindo na rua você está ouvindo? sem querê você acabou ouvido o cachorro já listen você presta atenção no que você está ouvido ex: i am going to listen to the radio * ou seja vou presta atenção nas notícia que ou rádio vai conta i am listening to music eu estou ouvindo música. abs sempre ---(listen to) i hope it can help you

September 27, 2016

lindaflorlopes

eu coloquei "noite passada eu escutei o rádio" e acertei mas, o que eu não entendi na frase o porque de "TO RADIO" ao invés de "THE RÁDIO"

September 27, 2016

Kelseyamdt

o duolingo já corrigiu, agora está escutei o rádio.

October 4, 2016

Fuvia0

Muitas questões levantadas são irrelevantes. Ouvir e escutar tem sentidos diferentes, mas não no caso do rádio. Todo mundo entendeu a frase, e o que importa é isso. Levantar a mesma questão repetidamente sendo ela irrelevante, só atrapalha quem quer aprender.

October 25, 2016

Jaderson259980

duas perguntas Last vem acompanhado de IN? I Listend to radio?! Não seria I Listened the radio?

November 14, 2016

lucaslobato123

"última noite, eu escutei o rádio" por que foi considerado errado?

November 20, 2016

jjsimoes

A questão já foi levantada pelo que nada mais tenho a acrescentar.

February 19, 2017

beowulfwar

ultima noite eu escutei o radio. acho que deveria ser aceito. vou reportar caso não haja uma correção para o meu possível erro...

May 25, 2017

Graziela261690

Não concordo com a tradução " NA ultima....

October 25, 2017

MarioSilva291730

Por que nao HEARD ja que este abrange todos os sons e LISTENED seria apenas quando chama-se a atencao para si

December 22, 2017

EzeMano

Foi traduzido esta frase, corrigindo-me o "A noite..." , por "À noite...", os tradutores devem ser corrigidos, não existe crase neste "A", pois ele está como artigo, e para verificar o que afirmo, troquem a palavra noite por dia... Entrará o artigo masculino.

December 28, 2017

raffael737384

O Duolingo aceita com ou sem o "Ontem eu escutei "o" radio

April 18, 2018

claudiogra20

em português e ao radio, interpretativo, não direto

May 3, 2018

SeoSergio

Por favor, ual a diferença de listen to radio e listen to the radio ?

May 12, 2018

Gabriel979534

No ex. Passado I heard the lecture Eu (Heard) sig. escutei a palestra

<h1>quando diferenciar eles neste caso que é no passado?</h1>
June 3, 2018

josedefrei8

Last night. Não poderia ser: a noite passada?

August 23, 2018

gil723753

Escutar a radio refere-se a emissora, e rádio ao aparelho.

September 11, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.