1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er ist acht Jahre alt."

"Er ist acht Jahre alt."

Tradução:Ele tem oito anos de idade.

February 6, 2016

5 Comentários


GuilhermeL372350

Mesma construção da frase no inglês. Muito legal.

February 6, 2016

JVFMarreiros

"Ele esta com oito anos" também deveria ser aceita afinal, literalmente, ele esta com oito anos. É estranho de ter e não de se fazer.

October 4, 2017

AnaMalheir5

Maioritariamente dizemos "tem oito anos de idade" na língua portuguesa. Além disso a frase não possui "mit" por isso também não significa "está com" (de forma literal como mencionou).

October 23, 2018

PHScanes

Por favor, alguém poderia explicar o porque de não colocar anos no plural? Em outro exercício temos que passar "oito anos" para o alemão e a resposta correta é "acht Jahre", ao contrário de "acht Jahren" com o plural da palavra "ano"...

May 17, 2017

choracavaco

Mas está no plural. O singular é "das Jahr", o plural é "die Jahre". Só o dativo plural é "Jahren".

December 9, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.