1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous achetons des pommes ver…

"Nous achetons des pommes vertes."

Tradução:Nós compramos maçãs verdes.

February 6, 2016

12 Comentários


Kleber138915

des pode ser "as" ao invés de "umas"?


FilipeWels

como vai saber se é plular ou singular, ja que nao pronuncia a ultima consoante?


WesleyAlcoforado

se fosse singular não seria "des", mas "une pomme verte"


JooPedro148137

Nous achetons DES pommes vertes Se eu escreve-se em uma prova por exemplo: Nos compramos UMAS maçã verde, estaria certo? Ou eu não devo traduzor DES?


orojasluiz

Até onde entendo traduzir "des" para "uns" nesse caso não estaria incorreto. Mas, o mais usual em português é omitir este artigo.


Verborragia

Como fica a pronúncia de "achetons"?


Dezo_

Algo como /ash.tõ/. O "e" de "achetons" é omitido na pronúncia, da mesma forma que outras palavras como "samedi" /sam.di/ e o próprio verbo "acheter" /ash.tê/.

Lembrando que o "ons" é pronunciado como /õ/, da mesma forma que na palavra "põem".


Verborragia

Muito obrigado! Mais uma coisinha... Existe alguma regra para saber quando a letra "e" se torna muda, especialmente estando ela no meio da palavra?


Dezo_

Quando o "e" sem acento vem no final de uma palavra, ele é omitido no francês padrão, mas ele pode ser pronunciado em algumas variantes, como no sul da França. Em canções e poesias, a pronúncia também pode ocorrer para dar melhor sonoridade. No meio de uma palavra, creio que não haja uma regra perfeita para isso, varia de acordo com a palavra mesmo, e também com a sonoridade da frase. Às vezes, omitir o "e" pode causar um encontro de muitas consoantes, o que dificulta a fala, então ele passa a ser pronunciado.

Caso haja dúvidas, você pode consultar um site como o Forvo para ouvir nativos da língua e se você conhece o sistema de símbolos fonéticos, há dicionários online, como o Collins, que trazem a transcrição fonética das palavras.


Verborragia

Isso é tudo. Merci beaucoup!!!


MariaDeFti705814

A frase está faltando letras em francês

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora