1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Esse vegetariano não gosta d…

"Esse vegetariano não gosta de mim."

Tradução:Dieser Vegetarier mag mich nicht.

February 6, 2016

13 Comentários


ismadrade

Porque Dieser e não Diese?


jessicagdsantos

Porque o substantivo "Vegetarier" é masculino, logo o artigo dele é "Der". Sendo assim, pela gramática alemã, o pronome demonstrativo no caso nominativo do artigo masculino é "Dieser". Já o "Diese" somente para substantivos femininos ou no plural.


Joo389043

E se for substantivo neutro?


AlineFeMe

Quando usa diesen?


Xkronnos

diesen usa-se tambem no Dativo "Ich spiele mit diesen Hunde" diesen , é forma plural no Dativo.


miluett

Usa-se no acusativo quando o nome que este precede é masculino (e está no singular).


Guilherme841978

Em que caso eu uso "moegen"?


dandourado

Mögen é o verbo e a conjugação na 1ª e 3ª pessoas do plural. Mag é a conjugação na 1ª e 3ª pessoas do singluar


Gabrielhne

Por que se utiliza mich e não mir? Por exemplo, quando utilizamos mit, a frase fica "(...) mit mir", não?


dandourado

Porque nesse caso deve-se usar o acusativo, e não o dativo.

"Mit" pede dativo (existem proposições que pedem dativo e preposições que pedem acusativo. Tem que decorar mesmo, rs)
Já o verbo mögen pede acusativo (em geral verbos sem preposição pedem acusativo, com algumas exceções, como "helfen" e "folgen", por exemplo. Existem também aqueles que pedem os dois, como "geben" - dar a alguém alguma coisa --> geben + dativo + acusativo)


Galileu161698

Ensine, por favor, duolinguo, quando colocar cada expressao! Pare de so falar o certo! Nao adianta acertar sem saber por que esta certo


luis298747

Dieser estava minusculo

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.