"Eu gosto, quando é fácil."

Tradução:Ich mag es, wenn es einfach ist.

3 anos atrás

8 Comentários


AndyCardoso23

ainda não entendi a ordem dos elementos nas frases em alemão. alguem tem algum link ou explicação mais completa de como funciona, por favor - não apenas no que tange este exercicio, mas nas frases negativas tbm.

2 anos atrás

Guilherme545440

Eu também tinha as mesmas dúvidas, até que comecei a me guiar por esse canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsGH_aNO8zTIq7YogWcPLGA Lá tem vídeos de gramática, tal como vídeos de resolução no duolingo. As aulas provavelmente vão te ajudar.

2 meses atrás

JooAntonio980937

Eu também tô muito confuso com a ordem dos elementos numa frase. Comecei a estudar a gramática alemã na esperança de aprender isso, já que aqui um aplicativo de prática e discussão. Comparado com inglês, o alemão tem pronúncias mais simples e regulares, mas em compensação, a gramática é bem mais complexa haha

7 meses atrás

Guilherme841978

Por que o "es" vem depois de mag?Qual a função?

3 anos atrás

dandourado

É o objeto da frase. Como o complemento "wenn es einfach ist" (que tem vírgula apenas em alemão, não no português) é uma sentença separada da primeira, coloca-se o es para servir de objeto da primeira.

3 anos atrás

leonardodavinsky

És depois do Mag é como a terceira pessoa no inglês it tipo I like it, mas eu não entendi depois depois do Wenn

4 meses atrás

luizrudolf

Leonardo, talvez porque o obeto ind. apareça nas 2 frases. Eu gosto (disto), quando (isto) é fácil.

1 semana atrás

Kamila559808

Qual a finalidade do "es" nesta frase? Funciona como um complemento verbal?

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.