1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu gosto, quando é fácil."

"Eu gosto, quando é fácil."

Tradução:Ich mag es, wenn es einfach ist.

February 6, 2016

27 Comentários


AndyCardoso23

ainda não entendi a ordem dos elementos nas frases em alemão. alguem tem algum link ou explicação mais completa de como funciona, por favor - não apenas no que tange este exercicio, mas nas frases negativas tbm.


Guilherme545440

Eu também tinha as mesmas dúvidas, até que comecei a me guiar por esse canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsGH_aNO8zTIq7YogWcPLGA Lá tem vídeos de gramática, tal como vídeos de resolução no duolingo. As aulas provavelmente vão te ajudar.


-Joselito-

Então, o "ich mag es" está na ordem natural e suponho que é fácil de entender.

Acontece que nas frases subordinadas o verbo (que fica geralmente na segunda posição) vai para o final da frase, daí "es IST einfach" fica "es einfach IST".

Agora imagine que você gosta de um desafio e quer dizer "eu gosto quando não é fácil". A oração principal não muda: "Ich mag es". Agora para a oração subordinada, lembre-se que o verbo vai para o final. Se estiver com dificuldade, tente escrever a frase normalmente e depois altere a posição das palavras. Como por exenplo: "Es ist nicht einfach" (não se esqueça que o nicht nega adjetivos e verbos, e o kein nega substantivos) se transforma em "es nicht einfach ist". Logo, "Ich mag es, wenn es nicht einfach ist".

Espero ter ajudado.


JooAntonio980937

Eu também tô muito confuso com a ordem dos elementos numa frase. Comecei a estudar a gramática alemã na esperança de aprender isso, já que aqui um aplicativo de prática e discussão. Comparado com inglês, o alemão tem pronúncias mais simples e regulares, mas em compensação, a gramática é bem mais complexa haha


Dieggolmfr

Concordo plenamente! Estou precisando de um material mais completo.


Prefran

Concordo com você. A gramática alemã é bem mais difícil.


entweder

Eu recomendi o livro "Klipp und Klar". É todo em alemão, mas todas as informações são claras e precisas, e explica detalhadamente a estrutura das sentenças


Susan50713

Realmente é bom


experaguiar

parece que é o Mestre Yoda falando


Dieggolmfr

Nossa.. acho que estou precisando de aulas teóricas... está difícil entender as regras somentw com essas lições do Duolingo.


Guilherme841978

Por que o "es" vem depois de mag?Qual a função?


dandourado

É o objeto da frase. Como o complemento "wenn es einfach ist" (que tem vírgula apenas em alemão, não no português) é uma sentença separada da primeira, coloca-se o es para servir de objeto da primeira.


Kamila55980Cher

Qual a finalidade do "es" nesta frase? Funciona como um complemento verbal?


MquinaHuma

Qual é utilidade desse "es"?


leonardodavinsky

És depois do Mag é como a terceira pessoa no inglês it tipo I like it, mas eu não entendi depois depois do Wenn


LuizFerreiraBR

Leonardo, talvez porque o obeto ind. apareça nas 2 frases. Eu gosto (disto), quando (isto) é fácil.


Carlos226395

Então, respondeu à sua própria pergunta. I like IT, when IT is easy. No inglês também tem dois "it"s


CarlosAnto99468

Concordo com a DriTr1, Einfach = fácil Leicht = leve / suave


DriTr1

Peloamordedeus!! Fácil = Einfach!! Leicht = "leve"/light!!! Esta errado!!!


CarlosAnto99468

Meu Deus, onde entra einfach?


ElizabethZ943536

Sim! Precisamos de dicas antes de começarmos as lições.


Brbara712821

Duoligo é doido as vezes ou seja concordo nessa situação também DriTr1 e CarlosAnto99468


SirMarques88

Gente, o duo não irá lhe ensinar alemão. Ele ira te dar uma noção. O resto teremos que correr atrás.


alanacanha

Wenn = se, wann = quando, não é??


Michele280404

Quando nao é wann?


CarlosFred393194

Em especial AndyCardoso 23 quando se trata do "es". Primeiro quando cabe o uso dele e segundo a posição deles na frase.


LuizFabioS1

A posição das palavras nessa frase nao fazem sentido nenhum

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.