"Cada porta, cada janela"

Tradução:Jede Tür, jedes Fenster

February 6, 2016

8 Comentários


Elvis_S

Por que o primeiro é Jede e o segundo é Jedes?

February 28, 2016

_gbdj

Quando o artigo não está explícito na frase, a terminação tem que indicar qual é o artigo em questão.

Die Tür - portanto jede (ambos terminam em "e")

Das Fenster - portanto deve-se acrescentar o S

June 19, 2016

EmmanuelCos

Logo, se fosse Der Hund seria jeder Hund?

August 5, 2018

Genicio

Cara; da pra ver que aprender alemão vai ser uma ardua batalha. Mas, batalhas faceis fazem soldados fracos. Sigamos

November 6, 2016

remomeyer

O certo é Tür

February 7, 2016

JulianoCor20

Quanso se usa jede e jedes?

May 7, 2016

luizvitorio

Leia a resposta do GeBeDeJota ao Elvis_S

July 12, 2016

Elci797412

Minha resposta esta certa porque nao foi aceita?

January 29, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.