1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle a appris le français ra…

"Elle a appris le français rapidement."

Tradução:Ela aprendeu o francês rápido.

February 6, 2016

9 Comentários


Bethblom

rapidamente em português não tem acento. Não é "rápidamente".


PhilipeB

sim, nenhum advérbio (de modo) tem acento!!


NeideCarva3

Rápido é acentuado, em português, mas rapidamente, nâo.. A resposta está certa, pois usamos rapidamente e não rápido na tradução.


Marcia-Aguilar

O Duo ainda traz (em 2/6/16) a tradução da frase como: "Ela aprendeu o francês rápidamente". Está ERRADO!

A sílaba tônica do rapidamente está no "men" e não no "rá", portanto não tem sentido o acento no "rá". O adjetivo "rápido" tem acento agudo no á, mas o advérbio de modo "rapidamente" não possui!

Esse é um erro comum, acentuar advérbios terminados em -mente que são formados a partir dos adjetivos acentuados.

Assim, temos a seguinte correlação de adjetivos e advérbios:

rápido - rapidamente;

fácil - facilmente;

ágil - agilmente;

agradável - agradavelmente.

Já reportei o erro!


NeideCarva3

Ainda consideram errado rapidamente sem acento.


dZDIWnJ6

aprendi português há muitos anos (sou portuguesa) e sempre aprendi a escrever com um acento grave. RÀPIDAMENTE. caso contrário de veria ler-se com a prenuncia: rãpidamente em vez de ràpidamente. talvez esta tenha sido mais uma brutal asneira do péximo acordo, que confunde factos (acontecimentos ocorridos) com fatos para vestir. Tinhamos uma língu culta e inteligente que está a ficar embrutecida.


firminao

Rapidamente não leva acento, portanto, a minha resposta está certa.


ReginaCoel759078

A tradução correta seria "Ela aprendeu francês rapidamente." Rápido é um adjetivo e, nesta frase, está modificando o substantivo "francês". Rapidamente é um advérbio que está modificando o verbo aprender. Nesta frase, o correto seria o uso do advérbio.


1953Guilhermina

mais uma tradução errada.. rapidamente e não rápido

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.