"Zehn Prozent sind neu."

Tradução:Dez por cento são novos.

February 6, 2016

11 Comentários


Muzel

Não seria "Zehn Prozent ist neu" ?

February 6, 2016

Babih10

Em um contexto, a regra é elaborar a frase com o verbo no plural, na linguagem coloquial é possível usar o verbo no singular:

Ex: Faltam-me 50 centavos.

Mir fehlen 50 Cent. coloquial: Mir fehlt 50 Cent.

Ex: 1,5 Libras não são suficientes.

1,5 Pfund sind nicht genug.
coloquial: 1,5 Pfund ist nicht genug.

Ex: 48% não bastam para a re-eleição.

48 % reichen nicht für eine Wiederwahl.
coloquial: 48 % reicht nicht für eine Wiederwahl.

Mais informações aqui (inglês): http://www.canoo.net/services/OnlineGrammar/Wort/Verb/Numerus-Person/ProblemNum.html?lang=en#Anchor-Mengenangabe-49575

February 23, 2016

RodrigoDeFilippo

Se não estou enganado, mesmo em Português a regra é colocar o verbo no plural. O uso do singular seria coloquial.

April 19, 2016

Daniel414187

Em português, o uso no singular seria errado, nao coloquial...

August 31, 2018

canarioBia

Sim em Português é igual podemos dizer:

Faltam-me 50 centavos ou Falta-me 50 centavos

Em Português ambas estão certas porque tanto podemos considerar os 50 centavos como plural como considerar que se trata de uma quantia fixa e unitária. A única situação em que o plural não é admissível é se o valor for 1 Real, 1 centavo, 1 Euro, 1 cêntimo etc..

February 13, 2019

Muzel

Obrigado :p

February 23, 2016

MrioPedros1

Gostaria de reportar um problema, mas não sei se aqui é o local correto. Traduzi " Dez porcento são novos ", como apareceu acima. Entretanto, no momento da lição, foi alegado que eu digitei errado, sendo que somente a palavra per cento foi considerada.

July 3, 2017

EduardoCatunda

Do lado do botao dos comentarios tem uma bandeira onde pode-se fazer a denuncia

February 28, 2019

LazaroMach20b

Senhores professores: queiram observar os seguintes detalhes:

Porcento - Valor que se recebe proporcional à venda realizada; quantidade que indica e define esse valor; comissão.

Por cento - Em relação a cem (100); algo em cada cem; utilizado após um numeral para demonstrar a proporção calculada em relação a cem unidades de alguma coisa; simbolizado por %: noventa por cento dos moradores da favela vivem de salário mínimo.

Percento - segundo me consta esta palavra não existe na língua portuguesa. Assim, a sua correção, usando "porcento" está equivocada. E tem mais: "por cento" não é uma palavra e sim uma expressão. Por favor, reconsidere minha resposta. Lázaro Machado.

July 5, 2017

EduardoCatunda

Denuncia, meu chapa. So apertar na bandeirinha q tem do lado do botao de comentar apos responder

February 28, 2019

thaismbento

Quase escrevi "cem porcento", hihihi. A pronúncia parece um pouco!

January 9, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.