"Die internationale Gruppe ist da."

Tradução:O grupo internacional está ali.

February 6, 2016

2 Comentários


lidiel_silva

Internationale seria em alemão o feminino de internacional, porque Gruppe é uma palavra feminia?

February 6, 2016

Babih10

Na verdade não, a frase está no NOMINATIVO, e a declinação do adjetivo é FRACA, pois há um artigo DEFINIDO em frente a palavra Gruppe.

Mas no NOMINATIVO todos os adjetivos ganham um "E" na declinação fraca, exceto no plural que ganha um "EN", tal qual numa frase do exercício anterior que referia-se à "die internationalen Zeitungen".

Declinação FRACA - usamos quando há um artigo definido.

Declinação MISTA - quando já um artigo INdefinido ou pronome possessivo.

Declinação FORTE - quando não há artigo ou pronome precedendo o adjetivo.

Veja a tabelinha das declinações aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3

March 12, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.