O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I see you on Tuesday."

Tradução:Eu vejo você na terça.

4 anos atrás

33 Comentários


DiegoGodoi1

'Eu o vejo na terça' deveria estar correto

4 anos atrás

andre.gcp

eu também coloquei isso.. e acho que deveria estar certo...

4 anos atrás

DaviColzer

Nao esta certo porque o sujeito "o" da dua frase esta na terceira pessoa e a frase em ingles esta na segunda pessoa

2 anos atrás

Rogria140007

Em português ( do Brasil) o pronome de tratamento "você" faz a flexão da 3ª pessoa. Em várias regiões brasileiras o comum é o tratamento você, e não tu. A resposta " Eu o vejo " deveria ser aceita.

1 ano atrás

flor474956

Mas temm youuu como tu vai me muda isoo

6 meses atrás

khyquer

Sempre confundo a pronuncia de terça com quinta e vice versa.

4 anos atrás

LucasJnds
LucasJnds

Acabei de fazer isso kkk tem que praticar bastante pra fixar o conceito.

2 anos atrás

Migihh

Já consideravam correcto : "Eu vejo-te na terça-feira." . Está certo em PORTUGUÊS (portugal) !

3 anos atrás

migocarlos

Eu vejo-te na terça-feira.

4 anos atrás

CristinaAn686134

A tradução está correta em português de Portugal

4 anos atrás

LiviaStocc

Não podia ser eu te vejo na terça feira ou eu vejo você na terça feira !♡

2 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

"I see you on Tuesday." -- "Eu vejo você na terça."

Não tenho certeza do que quera dizer "Eu vejo você na terça." Acho que se hoje é domingo e nós vamos encontrar-nos na terça, eu diria "E vejo você na terça" ou "O vejo na terça" no presente.

Para dizer isso no inglês, se tem de usar o futuro: "I will see you on Tuesday." A tradução de duo está errada.

Em inglês também se pode dizer:

"I'll see you Tuesday."

"See you Tuesday" --- versão curta e muito usada

"See you on Tuesday" -- outra verão curta

"See you" soa como "see ya" ou "sia" quando o pronunciamos.


link de issa frase no curso de português desde inglês: https://www.duolingo.com/comment/1399703

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Pode ser alguém olhando algum tipo de cronograma (de um evento, por exemplo): a pessoa está no horário de terça. Pode ser algum tipo de compromisso: médico, salão de beleza, reunião.

De modo algum a tradução do Duo está errada. Talvez seja uma tradução literal (e não tão comum/correta) para o sentido que você comentou (de "See you Tuesday!"), mas não acho correto assumir um significado para a frase e decidir que ele é o único correto C:

1 ano atrás

geneoconnor
geneoconnor

O duo tem muitas frases nos cursos de ingles/portugues que são gramaticamente corretas mas soam estranhas. Para saber se uma frase soa estranho no português, dependo dos nativos que façam algum comentário.

Se tenho tempo, eu tento comentar as frases que soam estrahnas no inglês.

1 ano atrás

_Jardel_
_Jardel_

Coloquei "Te cheiro na terça" e eles não entenderam a referência :-/

4 meses atrás

tairo.lutn

Por que "on" ?

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

É a regra: sempre se usa on antes de dias da semana! C:

2 anos atrás

celso.martins

Eu o vejo na Terça está correto

2 anos atrás

1234567791011

Eu o vejo na terça deveria estar correto.

2 anos atrás

RollSkateBoard

Qual o erro em "Lhe vejo na terça"?

2 anos atrás

Fabio_Libonati

O erro está na parte que só se deve usar o pronome 'lhe' quando o verbo for transitivo indireto pedindo a preposição 'a' e ainda se referir às pessoas, como no caso o verbo ver é transitivo direto, ele não utiliza 'lhe', mas pode utilizar os pronomes 'o, a, os, as e te' .

Veja: http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/o-uso-lhe.htm

2 anos atrás

MatheusCruz87BDL

Eu vejo você na terça-feira?

1 ano atrás

Thiago.PdePaula

eu vi você na sexta não esta certo?

1 ano atrás

Fabio_Libonati

A palavra Tuesday quer dizer "terça" e Friday é traduzido como "sexta", e outra coisa é que você usou o verbo no passado sendo que é para traduzir para o presente, ficando por exemplo "Eu te vejo na terça-feita".

Para escrever essa sua frase em inglês, ficaria assim: I saw you on Friday.

1 ano atrás

Thiago.PdePaula

valeu

1 ano atrás

ToninhoCia

Eu o vejo na terça feira

1 ano atrás

ToninhoCia

Eu o verjo na terça feira estácorreto!!!!

1 ano atrás

Renata582155

"Eu o vejo na terça" também está correto.

1 ano atrás

pimsen1

eu utilizei o pronome obliquo para o pronome você

10 meses atrás

ECBezerra

Para reforçar meu comentário sobre atualizar o algorítimo e/ou a equipe, provoquei o Duolingo.

Dessa vez traduzi para "até terça", fazendo uma analogia com "see you tomorrow", onde muitos traduziram como "vejo você amanhã" e o Duolingo considerou errado, indicando que o "certo" seria "até amanhã". Ora pois, usando o mesmo raciocínio, sem traduzir para um absurdo, dessa vez, eu poderia dizer "até terça", mas o Duolingo, arbitrariamente, pelo poder absoluto e tirênico, considerou minha resposta "errada".

5 meses atrás

ECBezerra

Dessa vez o Duolinfo aceitou que eu não usasse "-feira / -feiras".

5 meses atrás

MikioOsana4

Porque "Eu vou ti v

4 meses atrás

TinaCostas
TinaCostas

Até Terça-feira. Qual o erro??????????????????????

3 meses atrás