O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Une abeille est un animal."

Tradução:Uma abelha é um animal.

2 anos atrás

7 Comentários


albieback
albieback

O t do "est" não deveria ser sonoro, já que é seguido por uma vogal?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

A pronúncia de -t quando est é seguido de vogal ou -h mudo é opcional. Então o -t poderia ser sonoro ou não, mas o mais comum é realmente pronunciá-lo.

1 ano atrás

XKGpSikl
XKGpSikl

porque une abeille e não le abeille este un animal, fiquei em duvida quanto ao uso do artigo, por favor me expliquem.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Abeille é um substantivo feminino, portanto ele deve ser acompanhado dos artigos une (uma) ou la (a). Contudo, la sofre elisão (l') diante de palavras que comecem com vogal ou -h mudo. Assim, temos:

  • L'abeille = a abelha
  • Une abeille = uma abelha (que é forma usada nesse exercício)
2 anos atrás

teresasbandeira

a abelha é um animal, acho que assim esta frase faz mais sentido

2 anos atrás