1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir essen seinen Reis."

"Wir essen seinen Reis."

Tradução:A gente come o arroz dele.

February 7, 2016

15 Comentários


giovannimelo3

Como eu sei quando usar "sein" ou "seine"


xrenao

Arroz é um substantivo masculino (der Reis), então usa "seinen". Se fosse tomate (die Tomate), que é feminino, seria "seine Tomate".


choracavaco

São palavras diferentes: "der Reis" = 'o arroz'; "das Reis" = 'o ramo, o galho fino'.


fatimaoliv488038

É bom ler os comentarios de pessoas mais adiantadas que eu.


HiviNAS

Lembrando que no acusativo apenas o masculino se modifica (sein→seinen, dein→deinen, etc) neutro, feminino e plural são iguais ao nominativo


ChristianS901579

No alemao é necessário aprender os substantivos com seus atigos ( der, die, das ) pois toda a declinacao verbal acontece nestes artogos .


LuizDinani

Como eu sei que o seinen significa "dele" e não "o seu"?


linalis1

por que não poderia ser deleS (plural)


Anonymous_GB

Deles ficaria "wir essen ihren Reis"


Qndt

Por que não: "Nós comemos o arroz DELA"?


P.A.Moreira

O prefixo "sein" indica que o arroz pertence a uma pessoa do sexo masculino. Se quiséssemos dizer arroz DELA teria que ser ihre+n, ou seja, ihren.


Vassilis3

Porque nós nunca comemos o arroz de uma senhora! Ok isto é também correto.


[conta desativada]

    Nós comemos o seu arroz


SrgioFerre760760

    Obrigado pela explicação

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.