1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "When does it start raining?"

"When does it start raining?"

Tradução:Quando começa a chover?

February 8, 2016

15 Comentários


GMAdminist

"Start raining" é passível de se confundir com Start training". Apesar de que a língua inglesa ensina linkar os termos, ficou confuso. No Google tradutor e existe uma pausa em "Start - raining". Se colocarmos as duas frases ao mesmo tempo percebemos a diferença.

July 12, 2016

RosiKitamura

'When does it start to rain'? Estaria correto?

September 2, 2016

ceaer

Sim, pode ser.

September 2, 2016

LuizzViniciuss

Sério? Pode ser "to start to rain"? Eu achava que o verbo "start" pedisse gerúndio.

March 3, 2019

ceaer

Nao, depois do "start" pode usar gerúndio ou infinitivo.

March 5, 2019

LuizzViniciuss

Good!

March 10, 2019

Reyfagundes58

E quem é que sabe "quando" começa a chover??? Kkk

July 25, 2018

DayaneLaur

Como fazer o microfone voltar antes de 1 hora quando vc desativa sem querer?

February 8, 2016

Lcs198

Vá nas configurações, lá tem uma opção para ativar de novo

February 8, 2016

Danmoller

Link para as configurações: https://www.duolingo.com/settings

February 8, 2016

AlanaNSouza

alguem colocou ''quando começa a chuva'' e deu certo?

December 18, 2018

ceaer

não acho que vai ser aceita porque muda o segundo verbo para um substantivo. Seria: When does the rain start?

December 18, 2018

Ademir795360

Eu coloquei e aceitou.

March 23, 2019

yaaaaaaassssss

Não precisa do 's'? Para que fique 'starts' porque é it?

January 30, 2019

Reyfagundes58

O "start" só seria "starts" se a frase estivesse na forma afirmativa, na negativa e interrogativa usamos o "does". Nesta frase foi colocado o "does" o que faz com que o "start" continue sem o "s" no final. Veja: When it "starts" raining, I get happy = quando começa a chover, eu fico feliz > afirmat.

I hope it does not start raining before I go home = eu espero que não comece a chover antes de eu ir para casa > negativa.

January 31, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.