"Les fils rouges sont longs."

Tradução:Os fios vermelhos são compridos.

February 8, 2016

5 Comentários


lidiel_silva

legal que em português chamamos popularmente "meu filho" de "meu fio"

February 8, 2016

choracavaco

"Fil", além de 'fio' (elétrico ou outro), também significa 'linha' (de costura):

  • "Choisir l'aiguille en fonction de l'épaisseur du fil et de l'épaisseur du tissu" = Escolher a agulha em função da espessura da linha e da espessura do tecido.

"De fil en aiguille" é uma expressão que exprime passagem progressiva e lógica de uma coisa (assunto, situação) a outra: pode ser traduzida como 'uma coisa levando a outra' ou 'pouco a pouco'.

January 22, 2018

annaritama562896

Ici erreur de prononciation en français : le fil au singulier, les fils au pluriel, on ne prononce pas le 's' final.

April 1, 2018

choracavaco

É verdade, o -s de "fils", quando é plural de "fil", não é pronunciado. A voz feminina pronuncia corretamente, a masculina não.

May 28, 2018

Lily704431

Não aceitou "longos"

May 2, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.