1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Haben Sie etwas größeres?"

"Haben Sie etwas größeres?"

Tradução:Você tem algo maior?

February 9, 2016

28 Comentários


belsazar0

outra frase capciosa kk


G0NC4L0_S1LV4

Até mesmo badalhoca loool


Wandr5

( ͡° ͜ʖ ͡°)


Ulysser

Tanto ss quanto ß devem ser usados no alemão escrito. O que acontece é que depois da última reforma ortográfica de 2005, existe uma regra para quando se escreve ss e outra para ß, e essa reforma é adotada pelo Hochdeutsch (alemão padrão), que é ensinando em todos os cursos livres de alemão como língua estrangeira pelo Instituto Goethe e DAAD que são os maiores difusores da língua alemã no mundo.

Então, essa de dizer que ß é usado só em um local e outro não, não convém.


GustavoSantos53

Por que não aceitou "o senhor tem algo maior" e sugeriu "você tem algo maior" sendo qie "Sie" é tratamento formal e "du" seria o você informal


choracavaco

Porque o pessoal que fez o curso tomou o partido de considerar 'você(s)' como pronome tanto informal quanto formal, mas esqueceram de configurar o programa para sempre reconhecer as duas possibilidades.


BonaX5

Não percebi a terminação de "größeres". Tendo em conta que não vem antes de um substantivo não devia ser apenas "größer"? Alguém me pode explicar?


Jonatas433782

Vi nos comentários do curso de alemão para falantes de inglês isso aqui ó: Adjetivos e adjetivos nominais que seguem os pronomes indefinidos "etwas" ou "irgendetwas" usam inflexão forte (strong declension). Quanto ao gênero: se o adjetivo/adjetivo nominal fica sozinho ele sempre pegará as terminações neutras. Exemplos: etwas Gutes (algo bom), etwas besseres (algo melhor). Agora se ele for atribuído a um nome/substantivo ele pegará a terminação apropriada para o respectivo nome/substantivo. Exemplo: etwas schwarzen Pfeffer (um pouco de pimenta preta).


Frankko5

É óbvio que a tradução "O senhor tem algo maior?" está corretíssima. Lamentável a rejeição pelo programa.


RafaelNini

Alguém sabe como ativar o símbolo do "eszett" no celular?


dandourado

Instale um teclado em alemão ou inglês e aperte "s"


Vini.matias14

Segura o "s" que aparece as opções.


AfranioWesley

eh so voce segurar a letra S


JCOlas1

Você tem algo mais grande. Deveria ser aceite.


VanDough1

por que größeres ? essa forma não seria neutro ? o que indica que essa frase precisa de neutro ? por que não größer no masculino ou großere no feminino ? por que essa frase pede "größeres" ?


dandourado

Por causa do "etwas". Quando ele está sozinho ele se comporta como um substantivo neutro.


samueljr91

se é Sie, por não funcionar usar ela: "Ela tem algo maior?"


dandourado

Hat sie etwas größeres?. O verbo tem que estar na terceira pessoa do singular e o sie não pode estar em maiúscula.


Filipinha19

A mim nao resulta apertar na letra S :(


dandourado

Instale um teclado em alemão ou inglês e aperte "s"


Filipinha19

Tenho reforçado "ss" e aceita


surfx2015

você pode trocar o Eszett (ß) por dois s: ss.
ß é usado na Alemanha.


Alexandre753516

Tem o senhor algo maior está errado?


Mapril5

"Haben Sie " é plural e a resposta considerada certa está no singular.


BonaX5

"Sie" com letra maiúscula é formal e serve tanto para a 2ª pessoa do singular como para a 2ª pessoa do plural e o verbo é conjugado da mesma maneira para ambas.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.