"She has a cat."

Tradução:Ela tem um gato.

January 16, 2013

63 Comentários


FlavioSeno

quando se usa has e quando se usa have?

January 29, 2013

LeticiaSenna

has, apenas se usa para 3ª pessoa (he/she/it) =) o resto é have! He has a dog / we have a dog! bjs ;*

February 1, 2013

MatheusDesiderio

e no plural? They has a dog?

April 16, 2016

Michael_Tavares

he/she has a dog, they have a dog.

April 17, 2016

AngelicaBo279772

Eu coloquei. Ela tem um gato. E errei. Como seria?

January 24, 2018

ceaer

Essa resposta é na base de dados como resposta correta. Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos, tem que marcar todas as respostas corretas, como por exemplo "ela tem um gato" e "ela tem uma gata".

January 24, 2018

pnobrede

Mas neste caso não está na 3a. Pessoa?

September 21, 2018

ceaer

Sim está na 3a pessoa do singular: he, she, it.

Ela tem = She has

September 21, 2018

Saliany

Eu postei: Ela tem uma gato e também postei; ela tem um gato e ambas estão erradas. Não entendi nada!! Gostaria que Duolingo respondesse-me, please!!!

January 16, 2013

vivisaurus

Você avisou ao duolingo? Não é aqui que eles olham, e eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )

May 22, 2013

Saliany

retificando o primeiro caso. Eu postei: Ela tem uma gata....

January 16, 2013

danielkk

A farase correta é Ela tem um gato ou Ela tem uma gata é indiferente. Porém se seguir nossa regra.. se não sabemos se o gato é fêmea ou macho então usa-se a palavra no masculino.

April 9, 2013

MarcosVinicios11

Quando eu devo usar a e quando devo usar an?

January 22, 2015

Rozie18

Pelo que entendi se a proxima palavra começar com vogal, vc fala an. Se com consoante, fala a. Ex: a cat, an apple. Eu espero que eu esteja certa rsrs pq se nao for isso, esse Um confunde muito. One, a,an...

December 11, 2015

FeFNadrowski

A minha dúvida no inglês sempre foi. E se eu quiser falar "umA gatA" como faço? Por exemplo: vou no veterinário e ele me pergunta se é uma gato ou uma gata, como seria o certo para responder?

May 30, 2016

ceaer

Se o gênero é importante, acrescenta as palavras "male" ou "female". Em seu cenário, o veterinário perguntaria "Is your cat male or female?" e você responderia "male" (se é gato) ou "female" (se é gata).

No dia a dia, "uma gata" e "um gato" seria "a cat", os dois. Não há palavras diferentes.

May 30, 2016

FeFNadrowski

Obrigada! Sua resposta me ajudou muito!

May 30, 2016

geneoconnor

Com algumas pessoas, seus animais de estimação são como seus filhos Tento no falar "it" quando estou falando de um animal de estimação. Por exemplo, se começo falar com alguém que está passeando seu cachorro no parque, pergunto "Is your dog a boy or a girl?"

Neste caso, "boy or girl" não é certo para falar de um animal. Boy or girl é para as pessoas mas no dia a dia, as pessoas usam essa expressão.

Estou aprendendo português. Corrijam meus erros por favor.

June 29, 2016

Rudson894657

Na verdade em comentários de outras questões foi dito que é costume as pessoas atribuírem valor de pessoas para os animais de estimação usando HE ou SHE ao invés de IT. Houve um comentário também de isso ser feito até para um taco de baseball no seriado The Walking Dead.

April 24, 2018

RaisanAlme

No inglês não diferencia se masculino ou feminino. Porque gata?

December 7, 2015

Luis_Domingos

Tanto "um gato" como "uma gata" estão corretos.

December 9, 2015

HlioAlves7

O que quer dizer "It"?

November 9, 2015

jhordanna2

It e para objetos e animais

December 15, 2015

JeffCruz0

She has a cat. eu coloquei : Ela tem um gato porque não pode ser gato ??

December 9, 2015

Luis_Domingos

"Gato" é uma das respostas corretas (basta olhar para o início da discussão e ver a frase que lá aparece). Se tem a certeza que não se enganou noutra parte da frase, então deve ter ocorrido um problema momentâneo com o software.

December 9, 2015

jvsbarros1

Esta porcaria irrita. Digitei as duas respostas e sempre está errado. Duolingo não é confiável.

July 23, 2016

ceaer

Qual foi sua resposta exatamente?

July 23, 2016

jvsbarros1

Respondi: Ela tem um gato, e o Duolingo disse que estava ERRADO. Não entendi mesmo.

July 23, 2016

ceaer

Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos tem que marcar todas as respostas corretas. Por exemplo: Ela tem um gato, Ela tem uma gata.

Se foi uma pergunta de escrever, não sei o que aconteceu porque "Ela tem um gato" é a resposta correta mostrada aqui no fórum.

July 23, 2016

jvsbarros1

Não é pergunta de múltiplas respostas. É só ver no exercício. Vários alunos reclamaram desse erro e o Duolingo não corrigiu, não tomou nenhuma atitude para retificar a resposta. Quem está aprendendo vai ficar com dúvidas quanto a resposta correta. Sugiro que o Duolingo faça o correto logo: Reveja a questão e poste a resposta certa, pois é a credibilidade do curso e do site que será considerado.

July 23, 2016

ceaer

Reclamar nos fóruns não vai mudar nada. Tem que usar o botão de "reportar um problema" para avisar os trabalhadores do cursos.

July 24, 2016

jvsbarros1

Mas é nos fóruns que as outras pessoas e alunos podem tomar conhecimento do que realmente está acontecendo. É uma questão de transparência e retidão.

July 24, 2016

ceaer

Não há problema com comentar aqui para compartilhar informação dos bugs com os outros usuarios. Mas se quer que se consertar o bug, tem que reportar. Os trabalhadores não podem ler todos os comentarios nos fóruns.

July 24, 2016

jvsbarros1

É questionável a opinião do moderador, pois ao invés de ficar discutindo de maneira inócua com o aluno que está apontando uma grave falha do programa de ensino, deveria também reportar o problema para que seja sanado com mais celeridade e assim contribuir positivamente para o bem estar de todos.

July 24, 2016

mauro43007

Eu acessei agora esse exercício e não tive problemas com a resposta. Penso que se havia problemas com essa questão, ao que tudo indica já foi resolvido.

August 9, 2016

Giovana103081

Qual a diferença de "a" e "the"?

November 18, 2015

Rozie18

A um. the o

December 11, 2015

GeovanaHel16

Seu nome é igual ao meu

February 21, 2018

Estefani751377

A = um, uma The = O, A, Os

April 19, 2017

IreneBrill

I"m not getting how gato and gata are both cat. Isn't a word either masc. or fem.?

February 24, 2016

ceaer

General nouns, yes. But living things have a sex - you can have a male cat (gato) or a female cat (gata). English doesn't make a distinction with cats (although it does with some animals, like lion/lioness). Portuguese does.

May 15, 2016

fernanda.d81

Eu coloquei : Ela tem uma/um gato/gata deu errado por que?

January 30, 2017

ceaer

Porque essa significa "She has a/a cat/cat"

Pode dizer "Ela tem uma gata" ou "Ela tem um gato", mas tem que elegir uma ou outra opção para a tradução, não escreve as duas.

February 1, 2017

VviaDayana

Como saber se Ela tem "um gato" ou "uma gata"?? Se escreve em ingles do mesmo jeito!!

March 21, 2017

ceaer

nao pode saber e nao importa. Se pode traduzir como "Ela tem um gato" ou "Ela tem uma gata", como prefere.

March 21, 2017

Mizeravi83

Traduzindo literalmente, ficaria "Ela tem o gato" (?), mas o certo é "ela tem um gato", como saber a diferença se ela tem o gato como refém (primeiro caso), ou se ela só tem um gato normal mesmo (segundo caso).

Não poderia ser usado "She has one cat"?

May 29, 2017

ceaer

Ela tem o gato = She has the cat

o/a/os/as - artigo definido = the

Ela tem um gato = She has a cat ou She has one cat

um/uma - artigo indefinido = a ou an

um/uma também pode ser interpretado como o numero "1" (one)

Em ingles, em geral, so se usaria "one" para enfatizar a quantidade.

Por exemplo:

"Does she have any pets?" "Yes, she has a cat" (o que é importante é a existencia do gato, nao a quantidade de gatos)

"How many cats does she have?" "She has one cat" (Aqui o numero de gatos é importante)

May 30, 2017

MarianaEllen28

Deveria ser "tinha" invés de "tem", não?

June 5, 2017

ceaer

não, isso é passado.

Ela tem = She has

Ela tinha = She had

June 6, 2017

vjempb

coloquei ela tem uma gato, o sistema disse q estava errado, colocando ela tem uma gata.

September 17, 2017

ceaer

"uma gato" está errado, porque o artigo é femenino e o substantivo é masculino.

uma gata

um gato

September 17, 2017

-Duda-mato

Por que se eu botar have a resposta esta errada sendo que have=tem

August 14, 2016

ceaer

É a conjugação errada. "has" é para a 3a pessoa do singular (he/she/it), "have" para as outras.

I have - you have - he/she/it has - we have - they have

Ela tem = She has

Você tem = You have

August 14, 2016

NuggetDeFlango

Jogo de ❤❤ vai se ❤❤❤❤❤ enfia essa coruja verde no ❤❤ desgraçado, perder meu tempo em ❤❤❤❤❤ dessa....

November 7, 2017

NuggetDeFlango

Vai se ❤❤❤❤❤

November 7, 2017

Neo.Productions

Como assim. Coloquei: Ela tem um gato e errei. Por que isso aconteceu? :´(

February 28, 2018

ceaer

Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos, tem que marcar todas as respostas corretas, como por exemplo "Ela tem um gato" e "Ela tem uma gata"

March 2, 2018

alex.rodri9

Eu poderia responder: Ela tem uma gata?

June 3, 2018

ceaer

Sim

June 5, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.