1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She has a cat."

"She has a cat."

Tradução:Ela tem um gato.

January 16, 2013

88 Comentários


FlavioSeno

quando se usa has e quando se usa have?


LeticiaSenna

has, apenas se usa para 3ª pessoa (he/she/it) =) o resto é have! He has a dog / we have a dog! bjs ;*


MatheusDesiderio

e no plural? They has a dog?


Michael_Tavares

he/she has a dog, they have a dog.


AngelicaBo279772

Eu coloquei. Ela tem um gato. E errei. Como seria?


ceaer

Essa resposta é na base de dados como resposta correta. Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos, tem que marcar todas as respostas corretas, como por exemplo "ela tem um gato" e "ela tem uma gata".


JosRoberto313726

Vlw tirou minha dúvida!:)


iMath180

Só complementando, se usa has para a terceira pessoa do singular, ou seja He, she e it.


Estevo116748

What pet she does have in the apartament?


pnobrede

Mas neste caso não está na 3a. Pessoa?


ceaer

Sim está na 3a pessoa do singular: he, she, it.

Ela tem = She has


Saliany

Eu postei: Ela tem uma gato e também postei; ela tem um gato e ambas estão erradas. Não entendi nada!! Gostaria que Duolingo respondesse-me, please!!!


vivisaurus

Você avisou ao duolingo? Não é aqui que eles olham, e eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )


Saliany

retificando o primeiro caso. Eu postei: Ela tem uma gata....


danielkk

A farase correta é Ela tem um gato ou Ela tem uma gata é indiferente. Porém se seguir nossa regra.. se não sabemos se o gato é fêmea ou macho então usa-se a palavra no masculino.


MarcosVinicios11

Quando eu devo usar a e quando devo usar an?


Rozie18

Pelo que entendi se a proxima palavra começar com vogal, vc fala an. Se com consoante, fala a. Ex: a cat, an apple. Eu espero que eu esteja certa rsrs pq se nao for isso, esse Um confunde muito. One, a,an...


FeFNadrowski

A minha dúvida no inglês sempre foi. E se eu quiser falar "umA gatA" como faço? Por exemplo: vou no veterinário e ele me pergunta se é uma gato ou uma gata, como seria o certo para responder?


ceaer

Se o gênero é importante, acrescenta as palavras "male" ou "female". Em seu cenário, o veterinário perguntaria "Is your cat male or female?" e você responderia "male" (se é gato) ou "female" (se é gata).

No dia a dia, "uma gata" e "um gato" seria "a cat", os dois. Não há palavras diferentes.


FeFNadrowski

Obrigada! Sua resposta me ajudou muito!


geneoconnor

Com algumas pessoas, seus animais de estimação são como seus filhos Tento no falar "it" quando estou falando de um animal de estimação. Por exemplo, se começo falar com alguém que está passeando seu cachorro no parque, pergunto "Is your dog a boy or a girl?"

Neste caso, "boy or girl" não é certo para falar de um animal. Boy or girl é para as pessoas mas no dia a dia, as pessoas usam essa expressão.

Estou aprendendo português. Corrijam meus erros por favor.


Rudson894657

Na verdade em comentários de outras questões foi dito que é costume as pessoas atribuírem valor de pessoas para os animais de estimação usando HE ou SHE ao invés de IT. Houve um comentário também de isso ser feito até para um taco de baseball no seriado The Walking Dead.


AnaCarolin898693

Hi! Are you interested in practice some portuguese with me? I need someone to practice my English


AnaCarolin898693

Hi! Are you interested to practice Portuguese with me? I need someone to practice my English


AnaJuju2532842

Vc pode falar "gata"


RaisanAlme

No inglês não diferencia se masculino ou feminino. Porque gata?


Luis_Domingos

Tanto "um gato" como "uma gata" estão corretos.


HlioAlves7

O que quer dizer "It"?


jhordanna2

It e para objetos e animais


JeffCruz0

She has a cat. eu coloquei : Ela tem um gato porque não pode ser gato ??


Luis_Domingos

"Gato" é uma das respostas corretas (basta olhar para o início da discussão e ver a frase que lá aparece). Se tem a certeza que não se enganou noutra parte da frase, então deve ter ocorrido um problema momentâneo com o software.


jvsbarros1

Esta porcaria irrita. Digitei as duas respostas e sempre está errado. Duolingo não é confiável.


ceaer

Qual foi sua resposta exatamente?


jvsbarros1

Respondi: Ela tem um gato, e o Duolingo disse que estava ERRADO. Não entendi mesmo.


ceaer

Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos tem que marcar todas as respostas corretas. Por exemplo: Ela tem um gato, Ela tem uma gata.

Se foi uma pergunta de escrever, não sei o que aconteceu porque "Ela tem um gato" é a resposta correta mostrada aqui no fórum.


jvsbarros1

Não é pergunta de múltiplas respostas. É só ver no exercício. Vários alunos reclamaram desse erro e o Duolingo não corrigiu, não tomou nenhuma atitude para retificar a resposta. Quem está aprendendo vai ficar com dúvidas quanto a resposta correta. Sugiro que o Duolingo faça o correto logo: Reveja a questão e poste a resposta certa, pois é a credibilidade do curso e do site que será considerado.


ceaer

Reclamar nos fóruns não vai mudar nada. Tem que usar o botão de "reportar um problema" para avisar os trabalhadores do cursos.


jvsbarros1

Mas é nos fóruns que as outras pessoas e alunos podem tomar conhecimento do que realmente está acontecendo. É uma questão de transparência e retidão.


ceaer

Não há problema com comentar aqui para compartilhar informação dos bugs com os outros usuarios. Mas se quer que se consertar o bug, tem que reportar. Os trabalhadores não podem ler todos os comentarios nos fóruns.


jvsbarros1

É questionável a opinião do moderador, pois ao invés de ficar discutindo de maneira inócua com o aluno que está apontando uma grave falha do programa de ensino, deveria também reportar o problema para que seja sanado com mais celeridade e assim contribuir positivamente para o bem estar de todos.


mauro43007

Eu acessei agora esse exercício e não tive problemas com a resposta. Penso que se havia problemas com essa questão, ao que tudo indica já foi resolvido.


Giovana103081

Qual a diferença de "a" e "the"?


GeovanaHel16

Seu nome é igual ao meu


Estefani751377

A = um, uma The = O, A, Os


IreneBrill

I"m not getting how gato and gata are both cat. Isn't a word either masc. or fem.?


ceaer

General nouns, yes. But living things have a sex - you can have a male cat (gato) or a female cat (gata). English doesn't make a distinction with cats (although it does with some animals, like lion/lioness). Portuguese does.


fernanda.d81

Eu coloquei : Ela tem uma/um gato/gata deu errado por que?


ceaer

Porque essa significa "She has a/a cat/cat"

Pode dizer "Ela tem uma gata" ou "Ela tem um gato", mas tem que elegir uma ou outra opção para a tradução, não escreve as duas.


VviaDayana

Como saber se Ela tem "um gato" ou "uma gata"?? Se escreve em ingles do mesmo jeito!!


ceaer

nao pode saber e nao importa. Se pode traduzir como "Ela tem um gato" ou "Ela tem uma gata", como prefere.


Mizeravi83

Traduzindo literalmente, ficaria "Ela tem o gato" (?), mas o certo é "ela tem um gato", como saber a diferença se ela tem o gato como refém (primeiro caso), ou se ela só tem um gato normal mesmo (segundo caso).

Não poderia ser usado "She has one cat"?


ceaer

Ela tem o gato = She has the cat

o/a/os/as - artigo definido = the

Ela tem um gato = She has a cat ou She has one cat

um/uma - artigo indefinido = a ou an

um/uma também pode ser interpretado como o numero "1" (one)

Em ingles, em geral, so se usaria "one" para enfatizar a quantidade.

Por exemplo:

"Does she have any pets?" "Yes, she has a cat" (o que é importante é a existencia do gato, nao a quantidade de gatos)

"How many cats does she have?" "She has one cat" (Aqui o numero de gatos é importante)


mariellennn

Deveria ser "tinha" invés de "tem", não?


ceaer

não, isso é passado.

Ela tem = She has

Ela tinha = She had


vjempb

coloquei ela tem uma gato, o sistema disse q estava errado, colocando ela tem uma gata.


ceaer

"uma gato" está errado, porque o artigo é femenino e o substantivo é masculino.

uma gata

um gato


-Duda-mato

Por que se eu botar have a resposta esta errada sendo que have=tem


ceaer

É a conjugação errada. "has" é para a 3a pessoa do singular (he/she/it), "have" para as outras.

I have - you have - he/she/it has - we have - they have

Ela tem = She has

Você tem = You have


NuggetDeFlango

Jogo de ❤❤ vai se ❤❤❤❤❤ enfia essa coruja verde no ❤❤ desgraçado, perder meu tempo em ❤❤❤❤❤ dessa....


NuggetDeFlango

Vai se ❤❤❤❤❤


Neo.Productions

Como assim. Coloquei: Ela tem um gato e errei. Por que isso aconteceu? :´(


ceaer

Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos, tem que marcar todas as respostas corretas, como por exemplo "Ela tem um gato" e "Ela tem uma gata"


alex.rodri9

Eu poderia responder: Ela tem uma gata?


MAX_FLUBBER

Se vcs virem: " AlunoTheSranger" ele é o duolingo DISFARÇADO


FelipeAndr481376

Porque eu não uso have neste caso


Rayanne717180

Meu Deus kskkskekeke perdi minha vida por causa do corretor affs


ReinaldoSo296256

Como seria ela tem uma gata, ou não existe masculinos ou feminino pra gato


ruthhelois

Como o meu apareceu vermelho sendo que eu acertei


Milena221212

Nossa e muito legal (she has acat


SaraAshile

Isso esta errado errei apenas 1 letra e geralmente quando erro uma letra eles corrigem mas deixam como certo


Mateus326219

Hzaxygsdbdhdhrghrhsjfkeoro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.