O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/thelimarenan

Como pronunciar "franc" em Francês

Salut amis!

Bem, quem não sente uma certa dificuldade na hora de praticar a pronuncia de uma língua estrangeira?

Normal, não é mesmo?

É difícil inicialmente pegarmos aquela diferencinha de "man" e "men", ou até mesmo o "am" e "an", dentre outros exemplos simples, que com o tempo e prática, absorvemos e torna-se mais natural.

Minha dúvida, na verdade é em Francês. Logicamente, estou em fase de inicialização da língua, e as dificuldades nas pronuncias ainda são evidentes, até nas palavras mais simples. Sabe aquelas palavrinhas que mais básicas que hora sai correto, hora errado, tipo: "homme", "femme","fille","bois", etc...

Embora nosso cérebro já assimila como é a maneira correta de se dizer, a dicção nos trava nos padrões da nossa língua nativa ou até mesmo nos confundi com outra língua de aprendizado, por exemplo: "homme", sai um "õme", ou pior, "róme" (sim, "home" em inglês)... [Trecho editado, devida a dicas nos comentários:Australis e Marcius12 ]

A verdade, é que não podemos desistir e sempre continuar praticando. Entre as opções diversas de prática, é procurar um conteúdo estrangeiro na língua que deseja praticar. Seja este um documentário, filme, serie, ou até mesmo um canal de conteúdo no YouTube (tem muitos).

Talvez por uma questão de demanda, achar um conteúdo numa língua diferente do inglês (no meu caso em francês) é um pouco mais difícil, quanto mais especifica.

Então, além de pedir algumas sugestões de conteúdos em Francês mais dinâmicos e didáticos, gostaria de tirar uma dúvida que não acho resposta de jeito nenhum...

Bem, tudo começou quando estava em mais uma lição de francês aqui no Duolingo, e em mais uma atividade prática, cai na seguinte frase a ser Lida/Repetida.

"Je suis franc"

Bem, normalmente, nas lições, segundo esta mais recente didática do Duolingo, você pode tentar o numero que for necessário em cada questão até responder corretamente as em média 15 questões (de repetições, traduções, pronuncia, etc). E por volta da 5ª questão, a bendita "Je suis franc" surgiu, e a errei logo de cara.

Depois que ela surgiu lá nos finais da atividade, acho que por volta da rodada 18 ou 19... Foi uma sequencia de ERROS atrás de ERROS.. Juro que acho que cheguei a 50 tentativas e não sei até agora como acertei...

Agora depois de tanta novela...

E ae pessoal, como é a pronuncia de "FRANC".

Fique livre para compartilhar canais de conteúdo para prática de francês, blz?

Merci Beaucoup!

3
2 anos atrás

8 Comentários