1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu quero um quarto para esta…

"Eu quero um quarto para esta noite."

Tradução:I want a room for tonight.

January 16, 2013

26 Comentários


antlane

TO is used with "to be").It is also used in cases where a "transfer" happens.

I will give this book to you. (from me to you) I will go to work. (from home to work) I will talk to her. (information goes from me to her)

FOR is used in the following situations:

for the benefit of e.g.- I will do that for you.purpose- This brush is for painting.

Here is an example with both:

Give this book to him but it is for his father.

Another:

I will speak to her for you.

http://able2know.org/topic/128-1


BrunoMarquesMi

Thanks! Helped me very much.


ThiagoFerreira86

por que não posso usar i wanna..nesse caso?


Giusepe23

"Wanna" é a versão cool de "want". Está certo no inglês informal, mas no inglês formal usa-se "want". Para ser mais simples "wanna" é uma gíria de "want".


_felipe

Informalmente "wanna" substitui "want to" e "want a". Você poderia usar o "wanna" em uma conversa informal: "I wanna room for tonight".

Minha impressão pessoal é que "wanna" é usado na maior parte das vezes para substituir "want to".


Giusepe23

Porque "for" e não "to"?


_felipe

É díficil saber a diferença entre "for" e "to". Nesse caso usa-se "for" por que esse "para" precede um propósito.

Uma heurística boa é descrita aqui http://able2know.org/topic/128-1


williansousa89

Segue uma aula do prof. Daniel, do canal do youtube English4Brazil, sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=dt2W86Uzr18


Caioco

Um exemplo do to: Give this pen to him. (Dê essa caneta pra ele) Um do for: Because these pen is for him. (Porque essa caneta é pra ele) Entendeu?


luizvitorio

O "to" na frase foi para transferir a caneta de um para outro e o "for" foi um presente.


elireis

Quando usar o romm e bedroom?


ragregorio

room é genérico (sala, aposento, cômodo), bedroom é específico (para dormir). Dependendo do contexto, ambos estarão corretos


elireis

agora entendi. tanks!


adrianojp2000

Não poderiamos escrever (I want a room for this night) ??? é errado? porque?


hominideo

O uso do 'this night' é considerado inapropriado, no inglês moderno o correto é 'tonight', por opção você pode usar 'this evening', que estará correto.


leonerd12

Então por que que disse estar errado quando eu pus "this evening"?


Nawale

I want a room for this night = Eu quero um quarto para esta noite. I want a room for tonight = Eu quero um quarto para hoje a noite.


AndreiaAlmeida

Também coloquei assim e foi aceito.


Julianoisoton

coloquei ( i want a room for this night) e foi aceito


dimycarvalho

eu coloquei i want a bedroom for this night e aceitou


danijrmartins

Respondi assim e aceitou, mas, deu outra possibilidade de resposta ;)


nelsonteruo

eu escrevi I want a bedroom to this night, não foi aceito por que?


ragregorio

Você usou "to" ao invés de "for". Um exemplo do uso de to: Give this pen to him. (Dê essa caneta para ele = transferência) Um do for: Because these pen is for him. (Porque essa caneta é para ele = propósito). Do you understand? Best wishes


andre.gusm

Qual a diferença de room pra bedroom???


vera845347

Já fiz essa lição várias vezes quando chega a questão que tem um texto e faz a pergunta Where is the office? Trava a lição e claro não tenho como terminar...por favor me ajude


antlane

escreva qualquer coisa e eles corrigem e dão a resposta correta: copie e quando ela voltar...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.