"Quantas vezes cozinhas?"

Tradução:Wie oft kochst du?

February 9, 2016

4 Comentários


GuilhermeL372350

Precisa do du no final? Pq?

February 9, 2016

dandourado

Sim, no alemão o sujeito é necessário (mesmo em casos como esse, quando a conjugação do verbo indica a pessoa)

February 9, 2016

luizvitorio

Fazer perguntas em alemão é fácil: ou se tem o pronome interrogativo ou não.

Com o pronome interrogativo, o verbo vem em seguida: Was ist das? (O que é isso?) Wie heissen Sie? (Como o Sr. se chama?) Warum nicht? (Por que não?) Woher kommst du? (De onde você vem?)

Sem o pronome interrogativo, o verbo toma o seu lugar: Bist du müde? (Você está cansado?) Ist die Bluse grün? (A blusa é verde?) Kommen sie zusammen? (Eles/elas vêm junto?) Arbeitest du hier? (Você trabalha aqui?)

Alguns pronomes interrogativos: Was (o que) Wie (como) Warum (por que) Wann (quando) Wer (quem) Wo (onde) Woher (de onde) Wohin (para onde) Wie viel (quanto) Wie lange (quanto tempo) Wie oft (com que frequência/quantas vezes) Was für (que tipo) Welche (que/qual)

http://dicasdealemao.blogspot.com.br/2010/08/frases-interrogativos-fragesatze.html

June 10, 2016

danc76

Não entendi porque o Duolingo não aceita "wie viele Male kochst du?". Se até aparece nas sugestões essa opção...

October 26, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.