O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quantas vezes cozinhas?"

Tradução:Wie oft kochst du?

2 anos atrás

3 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Precisa do du no final? Pq?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Sim, no alemão o sujeito é necessário (mesmo em casos como esse, quando a conjugação do verbo indica a pessoa)

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Fazer perguntas em alemão é fácil: ou se tem o pronome interrogativo ou não.

Com o pronome interrogativo, o verbo vem em seguida: Was ist das? (O que é isso?) Wie heissen Sie? (Como o Sr. se chama?) Warum nicht? (Por que não?) Woher kommst du? (De onde você vem?)

Sem o pronome interrogativo, o verbo toma o seu lugar: Bist du müde? (Você está cansado?) Ist die Bluse grün? (A blusa é verde?) Kommen sie zusammen? (Eles/elas vêm junto?) Arbeitest du hier? (Você trabalha aqui?)

Alguns pronomes interrogativos: Was (o que) Wie (como) Warum (por que) Wann (quando) Wer (quem) Wo (onde) Woher (de onde) Wohin (para onde) Wie viel (quanto) Wie lange (quanto tempo) Wie oft (com que frequência/quantas vezes) Was für (que tipo) Welche (que/qual)

http://dicasdealemao.blogspot.com.br/2010/08/frases-interrogativos-fragesatze.html

2 anos atrás