"Envoyez-moiunmessagecesoir."

Tradução:Enviem-me uma mensagem esta noite.

2 anos atrás

13 Comentários


ACMedeiros
ACMedeiros

O erro de digitação é justamente na parte que vem pronta no Duolingo.

2 anos atrás

JosAlberto200800

"Mandem-me uma mensagem à noite" ou "Mandem-me uma mensagem essa noite" seriam equivalentes ? A resposta oficial veio com a palavra "hoje" que no entanto não estava disponível para selecionar. Revisem por favor.

2 anos atrás

JosAlberto200800

Corrigindo, "hoje" estava disponível, mas "essa" não estava. Então "ce" pode ser "hoje" ?

2 anos atrás

choracavaco

"Ce" não pode ser 'hoje', mas dizemos muito mais facilmente, no Brasil, 'hoje à noite' do que 'esta noite', que, ambos, correspondem a "ce soir".

2 anos atrás

Bethblom

por que não "mandem para mim uma mensagem..."?

2 anos atrás

NunoPereir606093

Essa noite nao me parece correto. Seria mais "esta noite"

2 anos atrás

MariaDeLou954041

Verdade. No Brasil não é comum dizer " essa noite" . Ate porque o correto seria "esta noite".

1 ano atrás

LucasNavarroCruz
LucasNavarroCruz

"enviem-me um recado hoje à noite", por que não é aceito? o Duo corrige "um recado" por "uma mensagem", mas o próprio aplicativo sugere a opção "recado".

1 ano atrás

MariaDeLou954041

Equívoco sem dúvida! Vou listar os eventuais erros que aparecerem e compartilharei.

1 ano atrás

nara58
nara58

Mandem-me - não é correto começar a frase com o pronome.

1 ano atrás

Albuquercus

Em que gramática? Na brasileira não tem problema...

6 meses atrás

RenatoFili4
RenatoFili4

"Enviai-me uma mensagem esta noite."

10 meses atrás

RosngelaEs2

Não tem a palavra, Essa,, como opção para completar a frase.

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.