O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Seus filhos comem."

Tradução:Deine Kinder essen.

2 anos atrás

10 Comentários


brunopcl

Na outra frase "Seus filhos" o Duo sugere também "Ihre Kinder". Aqui não há sugestão para "Ihre Kinder essen". Existe alguma razão gramatical para isso, ou é apenas questão da base de dados do Duo?

2 anos atrás

Ripedro

Eu acho que aqui temos um problema entre o PT-PT e o PT-BR, porque para PT-PT, "Ihre" significa "seus" na forma formal "Sie" e deine significa "teus" na forma informal "du". No PT-BR, ao que eu percebo eles não usam "teus" e "seus" é a forma informal "du". Seria bom que houvesse uma opção para aprender Alemão a partir de PT-PT ou de PT-BR, para não sermos induzidos em erro por causa das diferenças gramaticais das nossas línguas.

1 ano atrás

PriscilaPinto

Aceitou Ihre Kinder (07/11/16), era base de dados mesmo.

1 ano atrás

BenHurGoncalves

poderia ser "eure kinder essen", nao? eure é possessivo do ihr, que deveria servir

2 anos atrás

LiviaFerna103874

Eu não entendi uma coisa, se é Seus filhos comem eu coloquei Ihre Kinder essen, mas apareceu Deine Kinder essen, o Deine não é usado para Você é o Ihre para Eles? Isso que não entendi

2 anos atrás

FelipeHerd4

Creio que há dupla interpretação pois: "Seus filhos comem" pode referir-se aos seus filhos (filhos da Livia) ou aos filhos de outra pessoa: "João bebe, seus filhos comem" (os filhos do João comem)

1 ano atrás

PriscilaPinto

Ihre é o possessivo para Sie (que é o você/vocês formal). Tem que memorizar isso, porque a semelhança induz ao erro realmente. Para Ihr, o possessivo é Euer (se não me falha a memória).

1 ano atrás

bcs9000
bcs9000

não poderia ser Seine kinder?

2 anos atrás

FelipeHerd4

Aceitou Seine Kinder. Você por acaso não escreveu kinder (com k minúsculo?)

1 ano atrás

EloirCarli

Pelo que sei de português, "seus" é terceira pessoa. Pelo que acho que já sei de alemão, "deine" é segunda pessoa.

2 meses atrás