"Mas quando?"

Tradução:Aber wann?

February 10, 2016

2 Comentários


ErickQuint654832

Quando uso wann ou wenn?

March 23, 2017

choracavaco

"Wann" significa 'em que momento' e por isso aparece em perguntas diretas ou indiretas:

  • "Bis wann?" = 'Até quando?';
  • "Wann hat er Geburtstag?" = 'Quando é que ele faz aniversário?';
  • "Ich weiß nicht, wann er Geburtstag hat" = 'Eu não sei quando ele faz aniversário'.

"Wenn" significa 'quando'/'sempre que'/'toda vez que' ou 'se' (condição) e é empregado nos casos em que 'quando' introduz condição e pode ser substituído por 'se':

  • "Wenn du willst" = 'Quando/Sempre que/Se você quiser'.
December 3, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.