O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Muito obrigado por me convidar !"

Tradução:Merci beaucoup de m'inviter !

2 anos atrás

4 Comentários


ClaudeteCarvalho

Não poderia ser "Merci beaucoup du m'inviter? Por que "DE"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Du é a contração da preposição de e do artigo definido masculino le. Portanto, não se usa du diante de palavras que não levem o artigo le, como pronomes (me) e verbos (inviter). Artigos só são usados diante de substantivos. Além disso, merci seguido de verbo no infinitivo leva sempre a preposição de. A palavra du pode ter usos variados, mas geralmente ela atua como artigo partitivo masculino singular.

2 anos atrás

Tham-14

Nesse caso também não poderia ser "Merci beaucoup pour m'inviter." também pela mesma explicação do "de" certo?

11 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não, pois apenas "merci de" é usado diante de verbos. "Merci pour" pode ser usado diante de substantivos, assim como "merci de".

  • Merci de ton invitation ! = Merci pour ton invitation ! = Obrigada pelo seu convite!
11 meses atrás