1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "All my friends have seen me …

"All my friends have seen me with her."

Tradução:Todos meus amigos me viram com ela.

January 16, 2013

23 Comentários


ursines

Se usar "têm me visto",dará a entender que foi visto muitas vezes.Agora o "me viram"é diferente.


sergiocafruni

"Tem me visto" significa que viram e continuam vendo. "me viram" aponta apenas um fato que ocorreu no passado e que não continua, necessariamente, acontecendo. Quer saber, amigo? Acredito que nem eles sabem muito bem como é que funciona o processo. Abçs


kofwel

Eu concordo com vc tanto Que por não existir esse tempo no português dai ele Dao tiros as cegas e nos temos Que se virar para tentar traduzir.


carlos60

O uso do artigo, nesse caso, é importante. Não se diz TODOS MEUS AMIGOS, e sim, TODOS OS MEUS AMIGOS.


vitorjeron1

See , seen e sees diferencas please


AnaMelo10518

A diferença então de See para Seen ? Porque eu sei que Sees é para She, He ou It, mas e Seen ?


margarida.sa

"Todos os meus amigos viram-me com ela" Será que alguém pode me explicar onde está o erro?


ECBezerra

O Duolingo não aceitou a minha tradução de "Todos os meus amigos me viram com ela" para "All my friends have seen me with her" e agora coloca um exercício de preencher lacuna da mesma forma que eu traduzi? Por favor, Duolingo, aceita a minha tradução anterior e corrija o BUG.


sonia923525

Reporte o erro, Aqui eles não leem. É só entre nos


felipekerouac

"Todos os meus amigos têm me visto com ela" não estaria correta?


lucasandre360

O HAVE aqui eh apenas um auxiliar do presente perfeito. Entao n eh "tem me visto" eh apenas "me viram". A traducao para portugues n tem muita diferencia entre Presente perfeito (Present Perfect) e passado simples (simple past).

"All my friends have seen me with her" = Todos os meu amigos me viram com ela (perfect present) - Se refere a um fato q acabou de acontecer

All my friends saw me with her = Todos os meu amigos me viram com ela (simple past) - Se refere a um fato q ja aconteceu ha algum tempo(days,months,years,centuries,...)


EvelyAzevedo

Excelente explicacao


antlane

se fosse excelente, esta frase estaria errada: Ask someone if they know the names of the astronauts who have walked on the Moon, and most people would be able to list Neil Armstrong, and maybe even Buzz Aldrin. = Pergunte a alguém se ele conhece os nomes dos astronautas que caminharam na Lua e a maioria poderia citar N.A. e talvez B.A. E isso foi no século passado, anos 60, 70. Ela está aqui: https://www.universetoday.com/55512/how-many-people-have-walked-on-the-moon/

A regra é assim: se não tem data, present perfect; se tem data, mesmo que tenha sido há cinco minutos, past simple. Aprenda mais com esse vídeo e note que ele começa com um exemplo de 15 anos atrás, claro que continua no presente e esse é o segundo caso de uso: https://www.youtube.com/watch?v=mWn4VGp9_LI


Claudio_Resende

a resposta nao é: TEM ME VISTO COM ELA, mas a correta é : ME VIRAM COM ELA, para entender que foi no PASSADO ( que é o tempo desta liçao) - Quanto a TODOS MEUS AMIGOS ou TODOS "OS" MEUS AMIGOS é irrelevante...subintendido o uso ou nao do artigo.


sergiocafruni

Me parece que seria o de se esperar...


marcusvini226

Pessoal, o presente perfeito pode ser usado tanto pra indicar um ação concluída quanto pra uma ação contínua? Por exemplo, se eu falar "They have seen with her since last week", isso poderia ser traduzido como " eles têm me visto com ela desde a semana passada"?


lucasandre360

Nesse caso n. O presente perfeito eh meio q um passado q fala do presente. Ele fala de algo q acabou de acontecer (tipo nesse extato momento). O q diferencia ele do passado simples(que ja teria acontecido faz tempo), eh q ele eh sempre formado pelo auxiliar HAVE + um verbo no passado participio.

Entao ficaria no seu exemplo "Eles me viram com ela desde a semana passada"(O HAVE nesse caso so indica q ta no presente perfeito).

Ou seja eles viram semana passada assim como acabam de ver.


sonia923525

A pronuncia para "seen" e "since" é horrivel!


LaghiDelta

Ou seja, em um caso de "Present Perfect" como nesse exemplo:

"All my friends have seen me with her"

Podemos ENTENDER da seguinte forma:

"Todos os meus amigos acabaram de me ver com ela".

Correto, teachers?


LaghiDelta

Pena que não podemos excluir ou editar uma mensagem que já enviamos.

Acabei de assistir no YouTube o que eu julguei ser a melhor explicação de todas que eu vi até o momento.

Segue o link:

https://m.youtube.com/watch?v=-huS1Yt7vJg


emeyr

• Todos os meus amigos acabaram de me ver com ela.
• All my friends have just seen me with her.

• Todos os meus amigos me viram com ela.
• All my friends have seen me wth her.

A segunda frase não indica quando o fato ocorreu pois a data é irrelevante.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora