1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Dürfte ich essen?"

"Dürfte ich essen?"

Tradução:Eu poderia comer?

February 10, 2016

4 Comentários


GuilhermeL372350

Era pra aceitar a frase Eu deveria comer pois quando clico no verbo ele me dá 3 significados:

poderia, deveria ou devia


lherme_juliao

Dürfen, está no infinitivo e você usa sempre que for pedir permissão à alguém para fazer algo! Ex: Dürfte ich essen? Eu poderia(posso) comer?


glpinho

O verbo dürfen corresponde ao may em inglês?


rui-DF

Ele fez equivalência entre o dürfte e o poderia. Isso quer dizer que o Konjunktiv II Präteritum equivale ao nosso futuro do pretérito?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.