1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich bin gestern gegangen."

"Ich bin gestern gegangen."

Tradução:Eu fui ontem.

February 10, 2016

2 Comentários


lidiel_silva

qual seria a equivalencia de dizer "ich bin gestern gegangen" e "ich ging gestern" ?

"ich ging" seria eu ia, e "ich bin gegangen" seria eu fui?


Babih10

O Simple Past (ich ging) é mais utilizado em narrativas em jornais, revistas, livros etc, do que no dia a dia durante uma conversa. Ich ging pode traduzir para um "eu fui" ou "eu ia" ou até um "eu costumava ir", dependerá do contexto da frase.

O Presente Perfeito (ich bin gegangen) é mais comum para conversação do que na linguagem escrita, também refere-se a um passado completo, um evento terminado.

Esse artigo (em inglês) pode ajudar: http://german.about.com/library/verbs/blverb_past.htm

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.