1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "E na nossa época?"

"E na nossa época?"

Tradução:Und zu unserer Zeit?

February 10, 2016

9 Comentários


alex363339

Und in unsere Zeit. .. esta correto.


flaviodesousa

Parece que para o tempo (época) de alguém se usa "zu" mesmo:

https://www.duden.de/rechtschreibung/Zeit


youtubico

Por que unserer?


MarcosAndr213782

porque se trata de dativo com substantivo feminino


VanDough1

por que o uso do "zu" aqui, para remeter ao passado ? alguém pode explicar por que não in, bei etc..


qlL0Yw8d

Nesse caso não muda a ordem das palavras.


CarmindaNa

ZU? na nossa época in,poderia ser. não entendo.


CarmindaNa

Saison, é época, porque errado.


EloizaRoss

Caso você saiba um pouco de inglês, Saison seria o equivalente a "Season". No caso é usado para falar de estações do ano e não épocas temporais.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.