1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich bin die zweite."

"Ich bin die zweite."

Tradução:Eu sou a segunda.

February 10, 2016

18 Comentários


escarneiro

Por acaso eu deveria usar "der zweiter" para o masculino?


jrdagleici

1: erst- (primeiro) 2: zweit- (segundo) 3: dritt- (terceiro) 4: viert- (quarto) 5: fünft- (quinto) 6: sechst- (sexto) 7: siebt- (sétimo) 8: acht- (oitavo) 9: neunt- (nono) 10: zehnt- (décimo)

Os números ordinais são flexionados em gênero, número e caso.

Ex: - Der zweitE Versuch - Mein viertES Haustier - Zum zehntEN Mal


GuilhermeL588767

"der zweite" - o segundo "die zweite" - a segunda Agora, se for plural, não sei


weldyss

eu nao posso usar o segundo?


MGuerra79

Bom... Diz lá "die zweite", "a segunda", logo creio que de nenhuma acepção do "die" este possa ser usado como masculino singular. Temos "der" para "ele", "die" para "ela" e "das" para neutro/coisa ("it" em inglês). O "die" podia ser "eles" ou "elas" em plural, mas aí, creio, a declinação do plural faria "zweite" mudar para "zweiten".

Bate certo, pessoal mais informado?


chucrutehans

https://youtu.be/-ibezFaD8k0 Acabei de postar uma nova aula gratuita para ajudar!

Na quinquagésima sexta aula - Números 4/5 - você aprenderá muitas palavras relacionadas aos números, como, por exemplo "Maß" que pode ser tanto "a medida" quanto "um litro de cerveja", dependendo do artigo que se usa. Além disso, falarei um pouco sobre as declinações dos números ordinais no nominativo e dativo. Também veremos como falar um milhão em alemão que é, acredite ou não, um grande problema para muitos alemães, pois muitos deles confundem o singular e o plural. Ainda explicarei a diferença entre "halbe" e "die Hälfte", duas palavras usadas para a metade, mas com regras gramaticais completamente diferentes que causam bastante dúvidas entre os alunos brasileiros. Além dessa diferença, também explicarei a entre os verbos "zahlen" e "bezahlen" que são usados para "pagar" e são intercambiáveis frequentemente, mas não sempre :) Assista à aula para entender melhor!


Auxiliador195051

Comecei a acompanhar as suas aulas vc completa o Duolingoo! Muito obrigada pela oportunidade! Gratidão


Heitor36989

Só agora vi que tem video aula!


Linda933480

Também estou acompanhando. Grata.


ecafaromoura

Die é feminino e plural


LeonardoBC1

Como sei se é o segundo ou a segunda?


AndrLuiz210261

"Eu sou o segundo" está errado?!


JosGonalve824454

Respondi "Eu sou o segundo". Por que está errado??


CamilaSouz614542

Escrevi "segundo" e não aceito. Porque apenas é correto "segunda" ?


MariaIsabe277144

O áudio está com problema!!


Linda933480

Guilherme, se não me engano , o Plural é só acrescentar o "S" no final mantendo o Die na frente ➡Die zweiteS = Os Segundos

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.