O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quem lê?"

Tradução:Qui lit ?

2 anos atrás

14 Comentários


ingridpaula

Muito obrigada Ana você foi demais, estou morando na frança a 3 meses e estou me vendo louca sem falar nada e suas dicas vai me ajudar muito.

1 ano atrás

lucasrabell8

Quando devo inverter a ordem do verbo nas perguntas? Ex: "Est-ce que l’univers est fini ou infini?"

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Existem três formas de perguntar em francês :

Com "est-ce que" - Est-ce que l'univers est fini ou infini?

Invertendo o pronome e o verbo - L'univers est-il fini ou infini?

E da forma que falamos: L'univers est fini ou infini?

Os três querem dizer a mesma coisa, é só uma questão de formalidade, sendo trocar a posição do verbo o mais formal e escrever como falamos o menos formal.

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Os franceses gostam de formalidade, crianças falam de um jeito menos formal, ou se é muito amigo. Se você ler algo em francês vai logo perceber isso.

2 anos atrás

lucasrabell8

Muito obrigado, aanaaa! Sanou minha dúvida de maneira brilhante! Recomenda alguma leitura de fácil compreensão para um iniciante?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Bom , eu usava o antigo livemocha, era um site perfeito, mas a rosseta comprou e estragou tudo, todo mundo odeia agora rsrs , pra francês não usei muito outros sites além desse, mas conheço alguns interessantes, e recebo a dica de outros, vou deixar eles aqui: Esse foi uma indicação e é bem interessante, são ditados em francês: http://fondationpgl.ca/audio/

Esse aqui é muito fofo, é tipo um desenho animado, tudo é falado, então é bom para pegar pronúncia: http://www.edu365.cat/eso/muds/frances/index.htm

Esse aqui também é bem legal :http://apprendre.tv5monde.com/ , nesse mesmo site você pode fazer uma prova fantástica para avaliar seu nível no francês : http://apprendre.tv5monde.com/fr/apprendre-francais/accueil-tcf , tem que ir no quadro azul " commencer le test" , é tudo em francês, você tem segundos para responder as questões, é bom já entender francês antes de fazer o teste ...

Aqui tem gramática e também um karaoke , se você gosta de aprender com músicas... http://www.bonjourdefrance.com/

Este site eu uso para ver filmes : http://www.k-streaming.com/

Este para ver séries: http://www.seriefr.com/friends.html

Bom, acho que é só.

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Mais um site que uso para escrever textos para nativos corrigirem : http://lang-8.com/

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Recomendo um livro que adoro " Le Petit Prince" , vou deixar o link para você baixar em português e em francês

https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvQm5KSTl1MVdBbXc/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvOE9lUmdVQkNKY1U/view?usp=sharing

Aqui tem o audiobook no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=zOmyf6LIxX8 , dá pra colocar legenda ...

Eu prefiro essa versão por causa das vozes rsrs , mas ela é menor e as legendas estão erradas :https://www.youtube.com/watch?v=hfznW-2qcoc

2 anos atrás

LucasGuilhem1

Vai me ajudar bastante também ...

Merci

2 anos atrás

lucasrabell8

Obrigado, querida. És a segunda que indicas O Pequeno Príncipe para leitura. Há outras dúvidas — caso não se importe — que eu gostaria de esclarecer: aprendera todas essas línguas mostradas em seu perfil pelo Duolingo? Se sim, gostaria, caso não atrapalhe, de ter conhecimento de seu material auxiliar (sites externos, aplicativos, áudios, etc). Sei que talvez seja pedir demais mas eu realmente admiro vocês amantes das línguas. Eu percebi essa paixão neste ano, então ainda sou um iniciante. Grato desde já!

2 anos atrás

velatii

Fantastico. Me ajudou bastante. Obrigado.

2 anos atrás

Ana450292

Nossa, vc ajudou muito com estas dicas, obrigada pela generosidade!

2 anos atrás

Marcos802146

Sua atenção, orientação e recomendações são ótimas! Serão bastante úteis. Obrigado.

2 anos atrás

Giovannipiacci

Poderia ser "est-ce que qui lit ?" ?

1 ano atrás