1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Mein eigener Hund ist größer…

"Mein eigener Hund ist größer als ich."

Tradução:Meu próprio cachorro é maior que eu.

February 11, 2016

10 Comentários


jardel.s

"Meu próprio cachorro está maior que eu." Também seria uma tradução correta, ou não?


surfx2015

IMHO neste caso fica melhor o é do que o está. Se o cachorro é maior do que eu, dificilmente ele vai ficar menor.
Pode ser o caso de que seja uma criança em fase de crescimento, e um dia ficarei maior do que o cachorro - e mesmo neste caso acredito que o é cai melhor do que o está


Perszel

Não penso assim, para mim o "está" simplesmente mostra que ele não era antes.


surfx2015

Interessante seu ponto de vista, noção de temporalidade entre o verbo ser e estar. Mas, por se tratar de uma característica física do cachorro, o emprego do verbo ser, para mim, me parece ser mais adequado do que o está, este usado para exprimir estados transitórios, temporários.

O uso do é, não indica necessariamente que o cachorro sempre foi maior do que eu

http://pt.slideshare.net/CristinaAlves9/verbos-ser-e-estar


Teresinha

Muito boa sua explicação (e correta, claro) mas noto que o usual na língua oral é "estar".É comum ouvirmos a fala, enfática até, "ele já está maior que eu."


Carlos226395

Isto é levar a coisa um bocado para o absurdo. Claro que "é" e "está" funcionam, reporte!


thalesalessandro

Não poderia ser "mais alto"


Wernerfig

Nâo, mais alto seria "höher"


Wernerfig

Deveria aceitar "Meu próprio cachorro está maior que eu".


JanHus1415

No português BR não se usam artigos definidos nem os comparativos? "O meu próprio cão (Um cachorro é um cão bebé) é maior DO que eu!

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.